Fique conectado

Educação

Alunos da Rede Municipal se encantam com Planetário Móvel

Publicado em

264

Alunos da Rede Municipal se encantam com Planetário Móvel (Foto: Divulgação/PMA)

Na última terça-feira (07), na quadra da escola EMEIF Maria José Valverde, cerca de 2 mil alunos do 4º e 5º ano da Rede Municipal da Educação de Assis, apreciaram uma sessão de vídeo sobre ciência astronômica no Planetário Móvel.

A iniciativa educacional contou com a parceria entre Secretaria Municipal da Educação e Unimed/Assis, através do apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado de São Paulo – SESCOOP/SP.

Instalado na quadra da escola para exibição de imagens em realidade virtual, o Planetário Móvel mantém na parte superior de seu ambiente um ângulo de 180° graus, o qual permite que os alunos tenham a sensação de estarem viajando pelo Espaço Sideral.

Os alunos foram surpreendidos pela exibição do filme A Viagem, o qual apresenta narrativa interestelar que viaja pelo sistema solar.

De acordo com a supervisora de Ensino, Graziela Cristina Holmo, a iniciativa proporciona o enriquecimento curricular dos alunos da Rede Municipal de Ensino.

Ela explica que parcerias como estas proporcionam aos alunos inúmeras experiências extracurriculares.

Cidade

Assis recebe unidade operacional do SEST SENAT

Nova unidade será inaugurada nesta terça-feira, dia 4, e terá capacidade para realizar mais de 128 mil atendimentos ao ano.

Publicado em

Assessoria
Assis recebe unidade operacional do SEST SENAT
Assis recebe unidade operacional do SEST SENAT (Foto: Divulgação)

O Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST SENAT) inaugura, na terça-feira, dia 4 de fevereiro, às 10h, uma nova e moderna estrutura em Assis (SP). A unidade é uma substituição a de Nova Alexandria, em funcionamento desde 2005. O valor total de investimento na nova sede é de R$ 20,5 milhões.

A nova estrutura, mais ampla, moderna e eficiente, vai oferecer novos serviços. Entre eles, estão: o simulador de direção de caminhão, carreta e ônibus, tecnologia de ponta utilizada no aperfeiçoamento de motoristas profissionais, com foco na prevenção de acidentes e na condução eficiente e econômica; atendimentos de psicologia; atendimentos de nutrição; além da ampliação dos serviços de odontologia e fisioterapia que já eram disponibilizados em Nova Alexandria. A capacidade é de 128 mil atendimentos ao ano para os trabalhadores do transporte, seus familiares e a comunidade.

O presidente da CNT (Confederação Nacional do Transporte) e dos Conselhos Nacionais do SEST e do SENAT, Vander Costa, explica que, com a inauguração da unidade de Assis, o SEST SENAT reforça seu compromisso de estar onde o trabalhador do transporte mais precisa. “Onde tem mercado transportador, tem SEST SENAT. Assis está em uma região importante para a ligação das regiões Sul e Sudeste do país. Aliás, a nova unidade fica localizada às margens da Rodovia Raposo Tavares. Queremos continuar induzindo o desenvolvimento regional e contribuindo para aprimoramento do setor e dos trabalhadores do transporte da região”, afirma.

Estrutura

A nova estrutura tem 4.391,98m2 de área construída e conta com sala de treinamento no simulador de direção, com capacidade para 15 alunos; nove salas de aula com capacidade para 25 alunos cada; sala para 40 alunos do treinamento de MOPP (Movimentação de Produtos Perigosos); três salas de atividades práticas da Oficina Pedagógica; e dois laboratórios de informática, com capacidade para 18 alunos, cada.

Na área de saúde, está equipada para prestar atendimentos em fisioterapia, psicologia, nutrição e odontologia clínica em oito consultórios. Conta, ainda, com um centro de eventos e quadra poliesportiva para atividades de esporte e lazer. Tudo isso para proporcionar mais qualidade ao transporte de Assis e região.

Os atendimentos são gratuitos a todos os trabalhadores do setor de transporte. Em 2019, um novo recorde foi alcançado pelo SEST SENAT. Foram 12,8 milhões de atendimentos. O presidente Vander Costa ressalta que a gratuidade dos atendimentos dos trabalhadores do transporte só é possível devido à contribuição paga pelos transportadores. “O SEST SENAT está cumprindo sua responsabilidade de transformar esses recursos em resultados. E em 2019, fomos ainda mais eficientes. Crescemos em 21% o nosso número de atendimentos sem elevar os nossos gastos. Eu tenho confiança e orgulho em afirmar que o nosso trabalho contribui para aumentar a segurança no trânsito, melhorar a eficiência do transporte e reduzir os custos operacionais das empresas”, finaliza.

Homenagem

A nova unidade recebe o nome do empresário Antonio Carlos Fernandes Carrion, em reconhecimento à sua contribuição para o desenvolvimento do setor do transporte de cargas em São Paulo. Carrion é diretor da empresa Carrion Tranportes LTDA.; presidente do SETCAPP (Sindicato das Empresas de Transporte de Carga e Logística de Presidente Prudente); vice-presidente regional da Fetcesp (Federação das Empresas de Transportes de Cargas do Estado de São Paulo); e conselheiro do SEST SENAT.

Expansão 

A unidade de Assis é a primeira a ser inaugurada em 2020. Ela integra o plano de expansão e melhoria da rede física do SEST SENAT em todo o Brasil, que desde 2017, já inaugurou 25 novas estruturas, 13 somente em 2019. A previsão é de que pelo menos 20 novas unidades sejam inauguradas neste ano em todo o país.

“A ampliação das unidades permite ao SEST SENAT oferecer mais e melhores serviços aos trabalhadores do setor e assim, garantir mais eficiência para as empresas”, destaca Vander Costa. Em todo o país, são 152 unidades em funcionamento. Dessas, 27 estão no estado de São Paulo.

Continue lendo

Educação

Colégio Objetivo comemora recorde de aprovações pelo segundo ano

Só em Medicina já foram 10 aprovações.

Publicado em

Assessoria
Colégio Objetivo comemora recorde de aprovações pelo segundo ano

Colégio Objetivo comemora recorde de aprovações pelo segundo ano

O Colégio Objetivo de Assis soma 39 aprovações até o momento nos principais vestibulares do Brasil. O tradicional Sistema de Ensino é recorde em aprovações pelo terceiro ano consecutivo no Brasil e, em Assis não é diferente. Só em Medicina já foram 10 aprovações. “Nos enche de alegria a conquista de cada aluno; sabemos a dedicação e o esforço durante o ano. Celebramos junto com eles as aprovações”, comenta a diretora Elaine Casagrande.

Confira aqui a tabela de aprovados.

O Colégio ainda comemora a ampliação com mais uma unidade, o prédio Objetivo Vestibulares, que atenderá o Ensino Médio e o Cursinho, que contará ainda com sala para estudo e descanso, Psicóloga e Orientadora Educacional. “A metodologia de ensino, os professores, o acompanhamento e, a partir desse ano, com estrutura especialmente projetada pra acolher esses alunos nessa trajetória que antecede o vestibular. Além disso os alunos têm uma carga horária de estudos intensa!”, comenta.

O Colégio Objetivo é referência quando falamos em cursinho, oferecendo o melhor Material Didático para quem busca aprovação nos principais vestibulares, seja na Medicina, área Biológicas, Exatas e Humanidades. O Colégio está com inscrições abertas para o cursinho, as aulas começam no dia 17 de fevereiro. E preparem-se, vem aí novidade com mais uma disputa de bolsa de estudo. Mais informações pelo 18 3322.2252.

Colégio Objetivo comemora recorde de aprovações pelo segundo ano

Colégio Objetivo comemora recorde de aprovações pelo segundo ano

Colégio Objetivo comemora recorde de aprovações pelo segundo ano

Colégio Objetivo comemora recorde de aprovações pelo segundo ano

Colégio Objetivo comemora recorde de aprovações pelo segundo ano

Colégio Objetivo comemora recorde de aprovações pelo segundo ano

Continue lendo

Educação

Fuvest 2020: candidatos fazem provas específicas da 2ª fase do vestibular nesta segunda-feira

No domingo (5), estudantes realizaram prova de português e redação, que abordou o papel da ciência no mundo contemporâneo.

Publicado em

Do G1
Estudantes realizam as provas do primeiro dia da segunda fase da Fuvest na Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (USP), na Cidade Universitária, Zona Oeste de São Paulo, na tarde deste domingo (5) — Foto: Hélvio Romero/Estadão Conteúdo

Os candidatos que buscam uma vaga na Universidade de São paulo (USP) realizam nesta segunda-feira (6) a segunda etapa da segunda fase do vestibular da Fuvest 2020. Serão aplicadas provas de disciplinas específicas, de acordo com a carreira escolhida.

Cerca de 35 mil candidatos selecionados para a segunda fase disputam 11.147 vagas para 106 cursos oferecidos pela instituição. Os portões abrem às 12h30 e a prova começa às 13h. No total, são quatro horas de exame, mas os estudantes só podem deixar as salas a partir das 16h. (Veja abaixo o que levar)

Neste domingo (5), foi aplicada a prova dissertativa de português e redação, que abordou “o papel da ciência no mundo contemporâneo”. Professores de cursinhos ouvidos pelo G1 afirmaram que a Fuvest seguiu a tradição de anos anteriores com a escolha de um tema atual para a redação e a grande exigência de interpretação de texto nas questões dissertativas.

A lista dos aprovados sai no dia 24 de janeiro.

O que levar para a prova

  • Documento de identidade original com foto (obrigatório)
  • Caneta esferográfica de tinta azul (obrigatório)
  • Lápis, lapiseira, borracha,apontador e régua transparente para uso em rascunhos
  • Alimentos leves e água

Proibido levar

  • Celulares (devem ficar desligados dentro de um envelope específico)
  • Relógio
  • Equipamentos eletrônicos como calculadora, computador, tablet e máquina fotográfica
  • Material impresso ou para anotações
  • Corretivo
  • Canetas diferentes da esferográfica
  • Gorro, boné, chapéu e óculos de sol
  • Fone de ouvido ou protetor auricular

Calendário

  • 5 e 6 de janeiro de 2020 – Provas de 2ª Fase
  • 8 a 10 de janeiro de 2020 – Prova de Habilidades Específicas – Artes Cênicas
  • 24 de janeiro de 2020 – Divulgação da 1ª Chamada
  • 25 de janeiro a 28 de janeiro de 2020 – Período da Matrícula Virtual – 1ª Chamada
  • 31 de janeiro de 2020 – Divulgação da 2ª Chamada

Cursos mais concorridos

  1. Medicina (Pinheiros) – 129,46 candidatos por vaga
  2. Medicina (Bauru) – 124,21 candidatos por vaga
  3. Medicina (Ribeirão Preto) – 89,04 candidatos por vaga
  4. Psicologia (São Paulo) – 73,67 candidatos por vaga
  5. Relações Internacionais – 58,6 candidatos por vaga
  6. Curso Superior do Audiovisual – 46,92 candidatos por vaga
  7. Psicologia (Ribeirão Preto) – 43,24 candidatos por vaga
  8. Medicina Veterinária – 42,91 candidatos por vaga
  9. Ciências Biomédicas – 37,21 candidatos por vaga
  10. Design – 32,36 candidatos por vaga
  11. Publicidade e Propaganda – 31,20 candidatos por vaga
  12. Fisioterapia – 31,17 candidatos por vaga
  13. Jornalismo – 29,10 candidatos por vaga
  14. Artes Visuais – 26,57 candidatos por vaga
  15. Arquitetura (FAU) – 25,94 candidatos por vaga
Continue lendo
WhatsAssp AssisNews
Publicidade

FaceNews

Mais lidas