Fique conectado

Educação

Escolas municipais já receberam kits escolares

Materiais que compõem os kits escolares que atenderão mais de 9.800 mil alunos matriculados para o ano letivo de 2019.

Publicado em

164

Escolas municipais já receberam kits escolares

A entrega marca a volta às aulas dos alunos municipais e reitera o compromisso desta administração em proporcionar educação de qualidade para todas as crianças da cidade.

A Prefeitura de Assis, através de Secretaria Municipal da Educação, entregou nas unidades escolares na quarta-feira, 6, os materiais que compõem os kits escolares que atenderão mais de 9.800 mil alunos matriculados para o ano letivo de 2019, o qual tem início na segunda-feira, 11.

Os materiais foram recebidos pelos gestores das unidades escolares, que se reuniram nesta semana para acolhida de professores e alunos, entre outras medidas, como a atribuição de salas e elaboração dos kits escolares.

Foram entregues em unidades mais de 8 mil caixas de lápis de cor, 6 mil borrachas, 3 mil cadernos espirais, 12 mil caderno brochurão 96 folhas e 9 mil caderno brochurinha 96 folhas, 6 mil canetinhas, 9 mil colas brancas, 6 mil caixas de giz de cera, 8 mil caixas de lápis de cor, 17 mil lápis grafite, 7 mil caixinhas de massa de modelar e 343 resmas de papel sulfite com 500 folhas cada em um total de 171.500 mil folhas.

Os kits escolares atendem as especificidades das modalidades de ensino Educação Infantil e Ensino Fundamental da rede, conciliando diretrizes e bases do ensino aplicado no Município.

Sobre a entrega de kits, a secretária de Educação Dulce de Andrade Araujo salientou a importância do Kit para os alunos e seus familiares. “O objetivo da nossa administração é cada vez mais melhorar a qualidade da educação municipal, com políticas públicas e pedagógicas que atendam às necessidades dos alunos e familiares, como a entrega dos kits escolares que estimulam os estudos e proporcionam economia às famílias dos alunos”, declarou.

Educação

Prefeito e secretária Municipal da Educação visitam escolas no 1º dia de aula

Aproximadamente 9.800 alunos iniciaram as aulas na rede municipal.

Publicado em

Assessoria
Prefeito e secretária Municipal da Educação visitam escolas no 1º dia de aula

O prefeito de Assis José Fernandes e a secretária Municipal da Educação, Dulce de Andrade Araújo, na manhã de segunda-feira (11), acompanharam o retorno das aulas em escolas Municipais da cidade.

Aproximadamente 9.800 alunos iniciaram as aulas e entre as escolas visitadas a EMEIF Prof. Manoel Simões, EMEF Lucas Thomas Menk, EMEI Prof.ª Aparecida Manoel da Mota e EMEIF Prof.ª Nísia Mercadante do Canto Andrade.

De acordo com a secretária Municipal da Educação, para receber os alunos e toda equipe gestora da Rede, a Secretaria realizou o planejamento anual escolar com diversas atividades socioeducativas direcionadas aos alunos e inclusive à formação, capacitação e reciclagem de professores do ensino Municipal.

“Todo início de ano letivo é sempre uma expectativa para alunos e professores e como forma de felicitá-los pelo retorno às salas de aulas, propomos visitar algumas das escolas municipais”, disse Dulce.

O prefeito José Fernandes enalteceu a importância do ensino na cidade e comemorou a volta às aulas.

“Acompanhar a chegada dos alunos nas escolas e ver a felicidade estampada no rostinho de cada um deles é motivo de orgulho e muita satisfação. Nosso governo está empenhado em oferecer um ensino de qualidade e que através de nossos profissionais da Educação, garanta um desenvolvimento pessoal e profissional desses alunos quando estiveram na idade adulta” declarou o prefeito.

Prefeito e secretária Municipal da Educação visitam escolas no 1º dia de aula

Prefeito e secretária Municipal da Educação visitam escolas no 1º dia de aula

Prefeito e secretária Municipal da Educação visitam escolas no 1º dia de aula

Continue lendo

Educação

Equipe ‘Carolina Burali’ recepciona pais e alunos em clima de festa

Equipe da gestão e professores receberam os pais dos alunos dos 6º anos para um bate-papo sobre as diretrizes do Programa Ensino Integral.

Publicado em

Assessoria
Equipe ‘Carolina Burali’ recepciona pais e alunos em clima de festa (Foto: Fernanda Fazano/Divulgação)

No primeiro dia de aula de 2019, da escola estadual ‘Dona Carolina Francini Burali’ – PEI, a equipe de professores e funcionários decidiu recepcionar os alunos em uma acolhida cheia de afeto, música e alegria.

Segundo o vice-diretor Antônio Beluco Neto, esta decisão foi proposta em reunião. “Todos nós, tanto alunos quanto professores e funcionários da escola quanto os pais, estávamos ansiosos pela chegada as aulas. O momento de acolhida foi um resgate e um anúncio de que o clima deste ano será de muito trabalho e também de muita alegria”, explicou.

Na ocasião a equipe da gestão e professores receberam os pais dos alunos dos 6º anos para um bate-papo sobre as diretrizes do Programa Ensino Integral. Alunos estes que acabam de dar início a um novo ciclo estudantil.

“Todos os professores na primeira aula, ainda apresentaram as regras de conduta na escola para todas as salas, com a elaboração de planos que serão aplicados em sala de aula”, concluiu o vice-diretor.

Equipe ‘Carolina Burali’ recepciona pais e alunos em clima de festa (Foto: Fernanda Fazano/Divulgação)

Equipe ‘Carolina Burali’ recepciona pais e alunos em clima de festa (Foto: Fernanda Fazano/Divulgação)

Equipe ‘Carolina Burali’ recepciona pais e alunos em clima de festa (Foto: Fernanda Fazano/Divulgação)

Continue lendo

Educação

Resultado do Sisu 2019 será divulgado nesta segunda

Sistema seleciona candidatos para vagas em universidades públicas. Alunos que não forem aprovados podem se inscrever em lista de espera.

Publicado em

Do G1
Enem, usado no Sisu, Prouni e Fies, é o principal meio de acesso ao ensino superior no Brasil (Foto: Reprodução/RBS TV)

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foram encerradas às 23h59 deste domingo (27), conforme previsto no edital. As listas de aprovados em primeira chamada nas universidades públicas participantes devem sair nesta segunda (28) no site http://sisu.mec.gov.br/.

Aqueles que forem selecionados devem verificar, junto à universidade em que foram aprovados, qual o local, o horário e os documentos necessários para a matrícula — que irá ocorrer de 30 de janeiro a 4 de fevereiro.

Neste primeiro semestre, serão oferecidas 235.461 vagas em 129 instituições de todo o país.
Veja o calendário das próximas etapas do Sisu:

  • 1ª chamada: 28 de janeiro
  • Matrículas da 1ª chamada: 30 de janeiro a 4 de fevereiro
  • Inscrição na lista de espera: 28 de janeiro a 4 de fevereiro
  • Convocações de outras chamadas: a partir de 7 de fevereiro

Mudanças na lista de espera

Os alunos que não foram convocados na primeira lista podem se inscrever na lista de espera, entre os dias 28 de janeiro e 4 de fevereiro. Mas, atenção: as regras de inscrição na lista de espera deste ano mudaram.

Até 2018, o candidato a uma vaga no ensino superior poderia escolher duas opções de curso e desistir da segunda opção para ficar na lista de espera da primeira.

Agora, haverá uma chamada regular e o estudante selecionado em uma das duas opções de curso desta chamada não poderá participar da lista de espera. Se ele não for selecionado, poderá ficar na lista de espera de apenas uma das suas opções de curso. As convocações de outras chamadas estão previstas para ocorrer a partir de 7 de fevereiro.

Segundo o MEC, a mudança na lista de espera é para permitir “maior liberdade de escolha para os estudantes não selecionados na chamada regular dos processos seletivos do Sisu.”

A expectativa é que se reduza o tempo de convocação das listas de espera e que todos os estudantes estejam matriculados antes do período letivo. De acordo com a pasta, as mudanças poderão ajudar a diminuir a ociosidade das vagas.

Continue lendo
Solutudo 300
WhatsAssp AssisNews
Publicidade

FaceNews

Mais lidas