Fique conectado

Educação

Diretoria de Ensino de Assis se solidariza com escola de Suzano

Na nota, a diretora de ensino Marlene Barchi Dib diz lamentar o fato e afirma que a ‘tristeza também é nossa’.

Publicado em

145

Foto: Suamy Beydoun/Agif/Folhapress

A Diretoria de Ensino da Região Assis emitiu nota de solidariedade à comunidade escola ‘Raul Brasil’, de Suzano, que foi atacada por dois homens ontem de manhã, causando a morte de oito pessoas.

Na nota, a diretora de ensino Marlene Barchi Dib diz lamentar o fato e afirma que a ‘tristeza também é nossa’.

Abaixo, o texto:

“A Diretoria de Ensino da Região de Assis solidariza-se profundamente com a DER de Suzano e lamenta o ocorrido na EE. Prof. Raul Brasil. Sua tristeza também é nossa. Recebam nosso abraço afetuoso e nossas orações.

‘Mas as almas dos justos estão na mão de Deus, e nenhum tormento os tocará. Aparentemente estão mortos aos olhos dos insensatos: seu desenlace é julgado como uma desgraça. E sua morte como uma destruição, quando na verdade estão na paz! E por terem sofrido um pouco, receberão grandes bens, porque Deus, que os provou, achou-os dignos de Si.’ (Sabedoria 3, 1-3.5)”

O massacre

Ao menos oito pessoas foram mortas por dois atiradores que invadiram uma escola estadual em Suzano, na Grande São Paulo, e abriram fogo contra alunos e funcionários. Entre as vítimas estão cinco crianças e uma coordenadora, que morreram na hora.

A dupla que abriu os disparos cometeu suicídio. Duas vítimas fatais foram socorridas com vida e levadas a hospitais da região, mas não resistiram – um estudante e outra coordenadora. Há mais nove feridos que foram encaminhados aos hospitais da cidade.

O caso ocorreu na manhã desta quarta-feira (13) na escola estadual Professor Raul Brasil, na rua Otávio Miguel da Silva, por volta das 9h30. Os estudantes estavam no horário do intervalo e a informação é de que os tiros ocorreram no pátio do colégio. Ao menos 17 pessoas estão feridas e estão internadas para hospitais da região.

Educação

Chapa O.F.A é eleita no “Carolina Burali” para gestão 2019/2020

Publicado em

Do AssisNews
Chapa O.F.A é eleita no “Carolina Burali” para gestão 2019/2020 (Foto: Divulgação)

Foi realizada no último dia 14, quinta-feira a cerimônia da posse da chapa “O Futuro é Agora”- O.F.A, do Grêmio Estudantil , da E.E. Dona Carolina Francini Burali – Programa Ensino Integral, gestão 2019/2020.

O evento aconteceu na Sala de Vídeo “Professor Deí”, nas dependências da unidade escolar e contou com a presença da gestão, professores, alunos líderes de sala e componentes das demais chapas que participaram do pleito.

Na ocasião, a diretora Lúcia Helena Gomes Germano Fernandes, ressaltou a importância da participação dos alunos em todo o processo que envolve uma eleição e deu posse à nova chapa: “O início de cada ano é marcado pela eleição do Grêmio Estudantil na escola. Trata-se de um dos momentos mais importantes de vivência escolar, onde os alunos tem a oportunidade de participar de todo o processo democrático que envolve uma eleição, desde a inscrição, elaboração de plano de ação, campanha, a eleição (informatizada) e a posse. Agora é que o trabalho efetivo começa”, descreveu.

Fizeram ainda uso da palavra, o vice-diretor Antônio Belucco Neto, a professora, coordenadora da área de Ciências Humanas, Dagmar Eugênio Silva Alves e a presidente da chapa vencedora, Ana Julia Maximiana de Souza (2º ano A). Ao final os novos integrantes receberam um botom de identificação de cada cargo.

Chapa O.F.A é eleita no “Carolina Burali” para gestão 2019/2020 (Foto: Divulgação)

Chapa O.F.A é eleita no “Carolina Burali” para gestão 2019/2020 (Foto: Divulgação)

Continue lendo

Educação

Projeto Golfinho tem sede própria e oferece aulas de natação para alunos da Educação Especial

Atualmente o projeto atende 90 alunos.

Publicado em

Assessoria
Projeto Golfinho tem sede própria e oferece aulas de natação para alunos da Educação Especial (Foto: Departamento de Comunicação)

O Projeto Golfinho de Natação Adaptada do Departamento de Educação Especial da Secretaria Municipal da Educação de Assis conta com sede própria para atender exclusivamente alunos diagnosticados com Transtorno do Espectro Autista – TEA, hiperatividade entre outras necessidades especiais.

Atualmente o projeto atende 90 alunos, que participam de aulas com iniciação à natação e demais atividades pedagógicas que auxiliam no desenvolvimento das habilidades motoras, memorização e socialização.

O projeto Golfinho funciona nas imediações da Escola Fênix de Educação para Autistas, localizada na Rodovia Raposo Tavares, 445.

Mais informações podem ser obtidas pelo número de telefone (18)3302-4444, nos ramais da Educação Especial 4442 ou 4474.

Projeto Golfinho tem sede própria e oferece aulas de natação para alunos da Educação Especial (Foto: Departamento de Comunicação)

Continue lendo

Cidade

Projeto Visão do Futuro deste ano atenderá mais de mil alunos da Rede Municipal de Ensino

Serão atendidos alunos do 1° ano do Ensino Fundamental em 20 unidades escolares da Rede municipal de Ensino.

Publicado em

Assessoria
Projeto Visão do Futuro deste ano atenderá mais de mil alunos da Rede Municipal de Ensino (Foto: Departamento de Comunicação)

Iniciando as ações de 2019, em seu 3° ano de atuação o Projeto Visão do Futuro, promoveu através de seus idealizadores, Fundo Social de Solidariedade, Secretaria Municipal da Educação e parceiros, nesta terça-feira, 12, aos professores e coordenadores da Rede Municipal de Ensino, treinamento para a aplicação dos testes de acuidade visual.

Ministrado pelo oftalmologista e parceiro Dr. Eduardo Andreghetti do Instituto de Oftalmologia de Assis (IOA), no Núcleo de Educação Continuada – NEC, nas dependências da SME durante o horário de estudos, o treinamento consistiu na capacitação dos educadores, que por sua vez, realizarão testes e instruirão os alunos de forma didática quanto à importância dos cuidados com a visão.

Em 2019 serão atendidos 1022 alunos do 1° ano do Ensino Fundamental em 20 unidades escolares da Rede municipal de Ensino.

Na ocasião, representantes da Associação dos Amigos Deficientes Visuais de Assis e Região, a presidente Marinês, o vice Airton e a membro da diretoria Vilma, apresentaram aos idealizadores a disponibilidade de concessão ou mesmo aquisição, se necessário de equipamentos e instrumentos de auxilio nos exames de alunos com baixa visão, além do compartilhamento de informações e outras ferramentas para o apoio dos trabalhos.

Estiveram também no treinamento a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Luciana Barreto Fernandes, a secretária da Educação Dulce de Andrade Araújo e as professoras da Educação Especial Viviane Aparecida Delmassa e Gislaine Aparecida Marinelli Silva, responsáveis pela logística, organização, transporte e apoio por parte da Secretaria junto às unidades escolares para a realização das consultas oftalmológicas.

O projeto tem obtido grande sucesso graças ao envolvimento e dedicação dos parceiros, Fundo Social de Solidariedade, a Secretaria Municipal da Educação, Fundação Educacional do Município de Assis – FEMA, através dos alunos do curso de Medicina, o IOA, AADVAR, Banco Credicana, e Óticas Carol.

Projeto Visão do Futuro deste ano atenderá mais de mil alunos da Rede Municipal de Ensino (Foto: Departamento de Comunicação)

Continue lendo
WhatsAssp AssisNews
Solutudo 300
Publicidade

FaceNews

Mais lidas