Fique conectado

Educação

Educação divulga resultado do cadastro emergencial para substituição de docentes

Os professores qualificados devem encaminhar-se as Unidades Escolares, para indicarem interesse as possíveis substituições.

Publicado em

152

(Foto: Divulgação)

A Secretaria Municipal da Educação (SME) divulgou na quarta-feira (10), o resultado final do cadastro emergencial de docentes para substituição eventual em aulas ou classes nas Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino de Assis, de acordo com o Edital publicado no dia 28 de março.

O edital destinava a possibilidade de cadastro para Professores de Educação Básica I e II, com habilitação em Pedagogia, Inglês e Educação Física, para atuação nas modalidades de Educação Infantil e Ensino Fundamental – anos iniciais.

Os inscritos no edital só poderão atuar com aulas ou classes de substituições eventuais até 15 dias corridos.

Após a divulgação dos resultados os professores qualificados devem encaminhar-se as Unidades Escolares, para indicarem interesse as possíveis substituições que vierem acontecer. As escolas também receberam a lista dos interessados e de acordo com suas necessidades poderá chamar os docentes.

Com a medida adotada pela gestão da Educação as ausências justificadas dos docentes serão rapidamente substituídas assegurando o cumprimento do calendário letivo de aulas aos alunos municipal, bem como o efetivo cumprimento da jornada de 1/3 dos docentes, totalmente implantada na Rede Municipal em 2019.

Educação

Unopar oferece desconto de 35% em Alfabetização e Letramento e Educação Especial

Publicado em

Assessoria
Unopar oferece desconto de 35% em Alfabetização e Letramento e Educação Especial

Unopar oferece desconto de 35% em Alfabetização e Letramento e Educação Especial

Hoje em dia sabemos como é importante aprender a superar os desafios na área da educação! São ferramentas, tecnologias e métodos que a cada dia nos surpreendem. E estar antenado ao que acontece ao nosso redor e compreender um pouco mais desse universo faz com que profissional esteja a cada dia mais comprometido com sua profissão.

A Unopar sabe como é importante se atualizar e, este mês, oferece um desconto especial nos cursos de pós-graduação de 10 meses em Alfabetização e Letramento e Educação Especial Inclusiva. “Neste mês, com o desconto, a mensalidade sai a partir de R$ 80,00 e sem taxa de matrícula. É uma excelente oportunidade de continuar os estudos, ainda mais numa área tão importante como essa da educação, em que temos muita procura”, comenta o diretor da Unopar em Assis, Rubens Silva.

Mais informações no Pólo em Assis na Avenida Rui Barbosa, 1.495 no 18 3322.5996 ou pelo whatsapp 18 99748.9159.

OUTRAS OPÇÕES DE PÓS-GRADUAÇÃO

  • MBA em Agronegócios
  • Especialização em Fontes Alternativas de Energia
  • Gestão, Licenciamento e Auditoria Ambiental
  • Educação Especial
  • Direito do Trabalho e Previdenciário
  • Geriatria e Gerontologia
  • Enfermagem do Trabalho
  • Direito Ambiental
  • Gestão Ambiental Aplicada a Indústria
  • Tecnologias Ambientais
Continue lendo

Educação

Alunos constroem maquetes sobre Lugares de Assis

A ação faz parte do Plano de Ação, da área de Ciências Humanas, da escola Carolina Burali.

Publicado em

Por Fernanda Fazano

A professora de geografia, Adaliza Meloni, da E.E. Dona Carolina Francini Burali-PEI, desenvolveu junto aos alunos dos 6º anos A e B a atividade de construção de maquetes, com o objetivo dos alunos representarem lugares de Assis. A ação faz parte do Plano de Ação, da área de Ciências Humanas, da escola.

Segundo a professora, o conceito lugar, se constitui um dos conceitos estruturados da Geografia, é retomado e também são trabalhadas formas de representação espacial. “Desta maneira, a dinâmica das maquetes possibilitou que os alunos representassem espacialmente os lugares de Assis que tivessem importância para eles. Uma das orientações para a realização da construção das maquetes foi a de que os alunos deveriam utilizar materiais que tivessem em casa, com a finalidade de reaproveitar materiais que tivessem sido descartados”, explicou.

Adaliza ainda relata que a construção de maquetes enquanto metodologia de ensino possibilita que os alunos projetem o espaço vivido para o espaço representado, formem raciocínios geográficos e desenvolvam a consciência espacial, pois ao construir sua própria maquete, o aluno analisa a questão espacial do ambiente, a ordem lógica da organização e realiza um planejamento próprio, podendo de forma prática e concreta analisar o porquê de certas ordens e aplicar conceitos, que por vezes são subjetivos. “As maquetes construídas pelos alunos foram apresentadas primeiramente na sala de aula com o intuito dos mesmos explicarem as escolhas que os motivou a representarem aquele determinado lugar e quais foram as estratégias e materiais utilizados e depois em exposição para a escola toda”, concluiu.

Continue lendo

Cidade

Cruzeiro do Sul Virtual anuncia novo Polo em Assis

Serão 32 novos Polos espalhados por todo país com diversos cursos de graduação.

Publicado em

Do AssisNews
Cruzeiro do Sul Virtual anuncia novo Polo em Assis

Reconhecida pela qualidade em Educação a Distância há mais de 15 anos, a Cruzeiro do Sul Virtual, pertencente ao grupo Cruzeiro do Sul Educacional, irá inaugurar um novo Polo na cidade de Assis (SP). Ao todo, serão 32 novos Polos em várias regiões do país, com objetivo de investir na expansão da qualidade de ensino e oferecer aos alunos infraestrutura física necessária para o pleno apoio durante a formação acadêmica.

“A Cruzeiro do Sul Virtual é uma ação de educação a distância que abrange quatro grandes Instituições: Universidade Cruzeiro do Sul, Universidade Cidade São Paulo (UNICID), Universidade de Franca (Unifran) e Centro Universitário da Serra Gaúcha (FSG). Buscamos nesta ação utilizar os nossos melhores recursos e talentos organizacionais, humanos e tecnológicos para que o aluno realize seu projeto de vida”, diz o Professor Carlos Fernando de Araújo Júnior, Pró-Reitor de Educação a Distância da Cruzeiro do Sul Virtual. “Trabalhamos para desenvolver competências, por meio de cursos e atividades em conjunto com nossos coordenadores, professores e tutores e, assim, contribuir para transformar a sociedade em mundo cada vez melhor”, completa.

Com essa visão, a instituição passará a disponibilizar mais de 800 Polos e diversos cursos autorizados e reconhecidos pelo MEC, dentre eles: Ciências de Dados, Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Design de Interiores, Engenharia de Software, Engenharia de Computação, Educação Física e Serviços Jurídicos e Notariais, entre outros.

Sempre buscando inovação e atenta às transformações do futuro, a Cruzeiro do Sul Virtual é pioneira ao oferecer o curso de graduação em Internet das Coisas, que propõe a interconexão digital de objetos cotidianos com a internet. O objetivo é utilizar novas tecnologias e conceitos para a melhoria da qualidade de sistemas de empresas e da sociedade, além de propor o desenvolvimento de atividades técnicas e científicas, bem como planejamento, análise e projeção de sistemas.

O próximo Processo Seletivo de 2019 abrirá turmas para mais de 100 cursos de graduação da Cruzeiro do Sul Virtual, com inscrições até o dia 07 de agosto. Para mais informações sobre o Polo Assis, acesse: https://www.cruzeirodosulvirtual.com.br/polo/assis-centro-sp

Cruzeiro do Sul Virtual

A Cruzeiro do Sul Virtual é a bandeira que oferta por meio de quatro marcas – Universidade Cruzeiro do Sul, Universidade Cidade de São Paulo (Unicid), Universidade de Franca (Unifran) e FSG – Centro Universitário da Serra Gaúcha – cerca de 90 opções de cursos a distância, em mais de 800 polos pelo país. São 18 anos atuando no ensino a distância, sendo que hoje possui mais de 100 mil alunos de graduação e pós-graduação nessa modalidade. Integra o grupo Cruzeiro do Sul Educacional, um dos mais representativos do País, com mais de 200 mil alunos, que reúne instituições academicamente relevantes e marcas reconhecidas em seus respectivos mercados, como Universidade Cruzeiro do Sul e Universidade Cidade de São Paulo (São Paulo/SP), Universidade de Franca (Franca/SP), Centro Universitário do Distrito Federal (UDF), Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (Itu e Salto/SP), Faculdade São Sebastião – FASS (São Sebastião/SP), Centro Universitário Módulo e Faculdade Caraguá – FAC (Caraguatatuba – SP), Faculdade Cesuca (Cachoeirinha – RS), Centro Universitário FSG (Bento Gonçalves e Caxias do Sul – RS) e Centro Universitário de João Pessoa – Unipê (João Pessoa – PB), além de colégios de educação básica e ensino técnico. Visite: www.cruzeirodosulvirtual.com.br

Continue lendo
WhatsAssp AssisNews
Solutudo 300
Publicidade

FaceNews

Mais lidas