Fique conectado

Educação

Alunos da escola João Mendes Junior participam de projeto de alcance nacional

Com o projeto os alunos adquirem conhecimentos e desenvolvem habilidades sociais necessárias.

Publicado em

209

Alunos da escola João Mendes Junior participam de projeto de alcance nacional (Foto: Departamento de Comunicação)

510 alunos da EMEF Dr. João Mendes Junior estão desenvolvendo o projeto “Estreitando o Brasil por meio de Cartas”, que consiste na elaboração de cartas para outras crianças de todo o Brasil.

A Escola possui 22 salas de aula regulares mais as disciplinas de Educação Física, Educação Especial – representada pela Sala de Recursos em Deficiência Visual, Tecnologia Educacional e Língua Inglesa, totalizando o número exato de estados brasileiros. Cada componente está enviando cartas para algum estado brasileiro.

“Dessa forma conseguimos ‘estreitar’ o Brasil e colocá-lo dentro da nossa querida Escola”, salientou a diretora da Unidade Leila Cristina Despincieri Santos.

Com o projeto os alunos adquirem conhecimentos e desenvolvem habilidades sociais necessárias.

Na Escola, os estudantes entram em contato com diversos assuntos para que possam compreender a realidade em que vivem. Os professores e demais profissionais da Escola estimulam a busca por essas aquisições e habilidades linguísticas.

De acordo com a diretora da unidade, Leila, a competência quatro da Base Nacional Comum Curricular – BNCC aponta que se deve incentivar o uso de diferentes formas de comunicação e linguagem, pois é importante que o aluno expresse sentimentos, opiniões e ideias. Com isso, o ambiente escolar será um local de compartilhamento de conhecimento. Além disso, o aluno entra em contato com diferentes tipos de linguagem, aumentando cada vez mais a habilidade da comunicação.

Alunos da escola João Mendes Junior participam de projeto de alcance nacional (Foto: Departamento de Comunicação)

Alunos da escola João Mendes Junior participam de projeto de alcance nacional (Foto: Departamento de Comunicação)

Cidade

Por que fazer pós-graduação na Unopar?

Confira.

Publicado em

Assessoria de Imprensa
Por que fazer pós-graduação na Unopar?

O mercado de trabalho está cada vez mais exigente e, por isso, a formação e atualização profissional são imprescindíveis, seja para quem deseja entrar numa empresa ou para aqueles que querem permanecer na sua vaga.

Na Unopar o aluno tem certificação reconhecida pelo MEC, professores Mestres e Doutores e grade curricular compatível com o mercado. Além dos cursos de graduação, na Unopar é possível fazer mais de 80 cursos de pós-graduação em diversas áreas.

“São cursos 100% online e que podem ser concluídos em seis ou em 10 meses; o aluno também tem a sua certifcação na conclusão da pós”, informa o diretor da Unopar em Assis, Rubens Silva.

Especialmente nesse mês a Unopar está com 25% de desconto nos cursos de pós-graduação em negócios/ MBA.

“É o momento para enriquecer o currículo e aumentar as chances de uma promoção. Apostar numa pós-graduação num mercado competitivo fará toda a diferença”, comenta.

Além disso o aluno egresso que se formou em Junho deste ano tem 45% de bolsa na pós-graduação EAD.

O diretor revela ainda que a Unopar sempre busca novos cursos para trazer novas possibilidades para o aluno.

Para mais informações entre em contato no 18 3322.5996 ou pelo Whatsapp no 18 99748.9159 ou na Avenida Rui Barbosa, 1.495, Centro de Assis.

NOVOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO UNOPAR

  • Enfermagem Home Care
  • MBA em Gestão Ágil – corporativo das principais empresas necessitam de profissionais que conheçam a metodologia para projetos, produtos e produção;
  • Engenharia Industrial 4.0 – em especial para engenheiros, mas também para todos que atuam com produção nas indústrias e precisam saber sobre a quarta revolução industrial.
  • Produção Mult. com Ênfase em Áudio Visual – para profissionais que atuam ou querem atuar com produções para internet, TV, etc.
Continue lendo

Cidade

Transporte Escolar do Município têm autorização renovada pelo DETRAN

A autorização é emitida após inspeção do órgão realizada em todos os veículos semestralmente.

Publicado em

Assessoria
Transporte Escolar do Município têm autorização renovada pelo DETRAN (Foto: Departamento de Comunicação)
Transporte Escolar do Município têm autorização renovada pelo DETRAN (Foto: Departamento de Comunicação)

A Secretaria Municipal da Educação através do Departamento de Transporte Escolar recebeu nesta terça-feira (20), a autorização dos 34 ônibus que compõe a frota do Município para circular como transporte de escolares na cidade.

A autorização é emitida pelo Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN-SP, após inspeção do órgão realizada em todos os veículos semestralmente. A vistoria segue determinação do Código de Trânsito Nacional – (CTB), que estipula os critérios aviatórios no artigo 136 para a condução de escolares.

O órgão de Trânsito Estadual considera também como critérios para a liberação da autorização dos veículos, a averiguação do cumprimento de requisitos aplicados aos motoristas, como o porte de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), categoria D e E, exame psicotécnico para transporte de alunos e a formação no curso de especialização para transporte de escolares renovado a cada cinco anos.

Considerando a exigência do órgão 18 motoristas da Rede Municipal de Ensino participaram entre os dias 17 e 18 do curso de atualização, com carga horária de 16h. Os oito motoristas recém contratados para o Transporte Escolar, após concurso público, também receberam a 1ª especialização com carga horária de 40h.

Transporte Escolar do Município têm autorização renovada pelo DETRAN (Foto: Departamento de Comunicação)

Continue lendo

Educação

Aprovados no vestibular de Julho: a Unopar paga sua Matrícula!

Publicado em

Assessoria
Aprovados no vestibular de Julho: a Unopar paga sua Matrícula!

Unopar é a melhor escolha! A universidade que tem mais de 40 anos de tradição em ensino à distância e está há quase 15 anos em Assis, acaba de anunciar uma promoção para o próximo vestibular: inscreva-se para o vestibular do dia 18 de Julho e ganhe a matrícula nos cursos selecionados.

“A novidade é válida para a listagem abaixo de cursos oferecidos pela instituição, nosso objetivo é ajudar o aluno nesse início de segundo semestre, em que muitos têm vontade de iniciar uma graduação”, comenta o diretor do polo, Rubens Silva.

Os cursos têm aulas 100% online e semipresencial (dependendo do curso escolhido) e as aulas terão início no dia 05 de agosto ! Na Unopar, o aluno tem total apoio do polo e conta com salas de aula e laboratórios equipados, além de ter acesso a estágios junto às empresas conveniadas. Para participar basta se inscrever para o vestibular e, após aprovação, vir até o polo formalizar a participação na promoção. “O boleto gerado, referente à matrícula no valor de R$ 59,00, será quitado pelo polo”, explica o diretor.

A promoção é válida de 11 de Julho a 05 de Agosto. Mais informações pelo 18 3322.5996 ou pelo whatsapp 18 98197.8831. Se preferir na Avenida Rui Barbosa, 1.495, Centro de Assis.

LISTA DE CURSOS QUE ENTRAM NA PROMOÇÃO

  • Administração
  • Ciências Contábeis
  • Ciências Econômicas
  • Análise e Desenvolvimento de Sistemas
  • Educação Física (Licenciatura)
  • Gestão Pública
  • Gestão Hositalar
  • Gestão Ambiental
  • Recursos Humanos
  • Processos Gerenciais
  • Artes Visuais
  • Serviço Social
  • Pedagogia
  • Logística
  • Marketing
  • Marketing Digital
  • História
  • Letras
  • Matemática
  • Geografia
  • Filosofia
Continue lendo
WhatsAssp AssisNews
Solutudo 300
Publicidade

FaceNews

Mais lidas