Halloween no “Carolina Burali” movimenta alunos e professores

Confira as fotos.

O Halloween ou Dia das Bruxas é uma festa tradicional comemorada todo dia 31 de outubro ao redor do mundo. Muitas pessoas comemoram, mas não sabem exatamente a origem de todos os costumes, por isso o vice-diretor Antônio Beluco Neto sugeriu que fosse realizada a comemoração na escola para que assim, os alunos se inteirassem sobre o tema.

Assim, as professoras de inglês Andréia Piemonte e Michele Amaro, se reuniram com os alunos do Clube Juvenil “Eventos do Carol” e com os alunos da 2ª série do Ensino Médio e organizaram a decoração típica e a abertura de um desfile e concurso de fantasias. Na semana de atividades também foi feita uma contextualização sobre o tema em todas as salas da escola.

Segundo a professora coordenadora Andréia, o protagonismo dos alunos foi tanto, que a escola acabou sendo toda decorada, o que contagiou a todos. “No último dia 31, os alunos e os professores se fantasiaram para participar da festa, tornando um dia alegre e animado para todos”, descreveu.

Após o almoço, foi realizado o concurso de fantasias que culminou com a premiação da dupla de coringas, Leonardo de Souza Oliveira e João Gabriel Soares de Azevedo, do 2ºA e Mayara Alícia Lima Cezareto, do 9ºA, que se destacou como Alice Chapeleira.

Respeito a outras culturas e religiões, educação e diversão caminhando juntas para o sucesso pedagógico dos alunos da escola Carolina Burali.

Veja as fotos:

#MAIS LIDAS DA SEMANA