‘Pacaembu’ pode ganhar nova creche, diz prefeitura de Assis

Anúncio ocorreu durante reunião no gabinete Municipal. Unidade seria construída no Bairro Nossa Senhora de Fátima, popular Pacaembu.

Prefeitura articula construção de nova creche e reformas das unidades escolares, durante pandemia (Foto: Departamento de Comunicação)

Prefeitura articula construção de nova creche e reformas das unidades escolares, durante pandemia (Foto: Departamento de Comunicação)

Em reunião no gabinete Municipal, na quarta-feira (17), o prefeito José Fernandes, na companhia da secretária Municipal da Educação, Dulce de Andrade Araújo, vislumbraram o projeto inicial que prevê a construção de uma nova escola de Ensino Infantil, modalidade creche, no bairro Nossa Senhora de Fátima, em Assis.

Com o aumento populacional de moradias naquela região, prefeito e secretária articulam atender a demanda dos pais que necessitam de uma unidade escolar próxima às residências do respectivo bairro.

De acordo com a secretária, a nova unidade escolar vem a somar com as já existentes em Assis. Por se tratar de um bairro novo, o Poder Executivo já articula mais essa conquista para a cidade e principalmente as crianças daquela localidade.

O prefeito José Fernandes adianta que mesmo com a pandemia da COVID-19, as melhorias na cidade não podem parar, e na área da Educação, investir na construção da nova creche e outras reformas nas demais unidades escolares.

“O primeiro estudo para construção da creche já foi realizado e estamos finalizando projeto para que seja enviado, nos próximos dias, à Câmara Municipal para aprovação. Enquanto perdurar a pandemia, vamos cuidando das nossas escolas para que quando nossos alunos retornarem às aulas presenciais, sejam recebidos em ambientes confortáveis e seguros”, destacou o Prefeito.

VEJA TAMBÉM

#MAIS LIDAS DA SEMANA