Alunos do curso de enfermagem da Fema participam da ação de testagem dos estudantes do 1º ao 5º ano de Assis — Foto: Reprodução/Facebook/Prefeitura de Assis
Alunos do curso de enfermagem da Fema participam da ação de testagem dos estudantes do 1º ao 5º ano de Assis — Foto: Reprodução/Facebook/Prefeitura de Assis

A Prefeitura de Assis (SP) iniciou nesta terça-feira (17) uma testagem em massa em todos os alunos do 1º ao 5º ano do ensino municipal.

Serão aplicados os testes rápidos, que identificam se o aluno possui anticorpos contra a Covid-19 por já ter tido contato com o coronavírus.

Segundo a prefeitura, os testes serão realizados com o objetivo de buscar uma amostragem de casos nesse público e garantir a prevenção contra a doença, principalmente após o retorno presencial dos alunos em sala de aula.

A primeira escola a participar da ação é a Emeif Profª. Mafalda Salotti Bartholomei, que realiza nesta terça e quinta-feira (19) a testagem em aproximadamente 60 alunos. Os testes rápidos são aplicados com apoio dos alunos do curso de enfermagem da Fema.

A testagem não é obrigatória, mas os alunos cujos pais autorizarem serão inseridos no cronograma estabelecido para cada unidade escolar.

*G1

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do AssisNews diretamente em seu email.

VOCÊ PODE GOSTAR

Entidades médicas esperam decisão da Anvisa sobre cigarro eletrônico

Estudos comprovam que dispositivos causam danos à saúde.

Bolsa Empreendedor abre inscrições para a 3ª turma na região

Cada bolsa será de R$ 1 mil e paga em duas parcelas de R$500.

Receita abre hoje consulta ao lote residual de restituição

Lote contempla restituições residuais de exercícios anteriores.

Aprovado piso de dois salários mínimos para agentes comunitários de saúde

Agentes comunitários de todo o país acompanharam as votações no Congresso.