Polo da Univesp na escola municipal Elisabete Soares Garcia, no bairro Paraná (Foto: Reprodução/JC Palmital)
Polo da Univesp na escola municipal Elisabete Soares Garcia, no bairro Paraná (Foto: Reprodução/JC Palmital)

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) recebe até segunda-feira, dia 25 de abril, as inscrições para 31 mil vagas em mais de 400 unidades. O vestibular seleciona alunos para as turmas de nove cursos no Polo de Palmital (SP), que tem a parceria da Prefeitura e começa a funcionar na escola Elisabete Soares Garcia no segundo semestre de 2022. A seleção representa um marco para o município com a primeira instituição de ensino superior com cursos gratuitos para atender a população.

Na área de licenciatura, são oferecidos os cursos de Pedagogia, Letras e Matemática. Para o setor de computação, são disponibilizadas as formações nas áreas de Ciência de Dados, Tecnologia da Informação e Engenharia de Computação. Há ainda oportunidades no âmbito de negócios e indústria, com bacharelado em Engenharia de Produção, Administração e Tecnologia em Processos Gerenciais. Mais informações podem ser obtidas no endereço www.univesp.br/cursos.

As inscrições podem ser realizadas até às 23h59 de 25 de abril no endereço www.vestibular.univesp.br. A taxa é de R$ 45,00. Não há restrição de idade e os inscritos devem ter concluído o ensino médio. O candidato também poderá usar os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019, 2020 e 2021 para a nota final no vestibular.

A prova será realizada em 22 de maio de forma presencial em diversas cidades do Estado de São Paulo, cujos locais ainda serão divulgados pela Univesp. Após a divulgação dos aprovados e a realização das inscrições, as aulas devem começar a partir de agosto de 2022.

Os cursos, totalmente gratuitos, são realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma on-line na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas, que incluem assistir a videoaulas, acessar material didático, bibliotecas digitais e tirar dúvidas do conteúdo com facilitadores. No Polo de Palmital, que terá infraestrutura de apoio (computadores, impressoras e acesso à internet) e serviços de secretaria acadêmica, ocorrem provas e discussões em grupo.

Deixe um comentário

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora gratuitamente sua conta e faça parte.

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do AssisNews diretamente em seu email.

VOCÊ PODE GOSTAR

Aluno do 6º ano conquista medalha de ouro em olimpíada internacional de matemática

O autor do feito é o aluno Nicolas Oliveira, de 11 anos e aluno do 6º ano do fundamental.

Capacita Gov.br oferece cursos gratuitos de transformação digital

Novo ambiente reúne 74 cursos; seis são novos e têm inscrições abertas.