Chapéu: Quem pode usar? Como usar? Onde usar?

O chapéu é um acessório que muitas mulheres acabam deixando de lado, mas isso deve ser repensado, ele pode ser muito bem aproveitado em diversas ocasiões

O chapéu é um acessório que muitas mulheres acabam deixando de lado, mas isso deve ser repensado, ele pode ser muito bem aproveitado em diversas ocasiões, vamos ver???

Em relação à idade, não existem restrições, a pessoa deve ter estilo e se sentir bem com o uso do chapéu, unindo sempre os fatores de acordo com o lugar que ela irá frequentar, a roupa e o clima. Existem inúmeros modelos de chapéus, mas podemos falar de alguns, ou dos que são mais usados.

No caso de um look mais esportivo, o chapéu panamá ou o fedora, caem super bem, com um shorts ou uma calça jeans, acompanhado de uma blusa bem soltinha, e nos pés, vale uma rasteira bem estilosa ou uma sandália mais baixa.

Já o Floppy, aquele com a aba mais larga, geralmente feito de feltro, fica super elegante no inverno, assim como naqueles casamentos ao ar livre, durante o dia, claro, um pouco mais elaborado com broches e telas, mas ficam excelentes, além de super charmosos.

O modelo cowboy, que ganhou destaque nas versões em palha, lona e tecido foi parar além dos rodeios, é super notado no dia a dia, além de ficar super jovial.

Existem também as casquetes, podem variar de tamanho, mas fazem o mesmo efeito de um chapéu, geralmente, são  vistas com penas e aviamentos que a deixam ainda mais vistosa.

NÃO USE:
Quando estiver na mesa de refeição em lugares fechados, ou dentro da igreja, não ouse, são lugares que requerem uma abertura emocional maior da pessoa, o chapéu é símbolo de resguardo, de proteção.

Figura1: Chapéus e casquete

 

Figura 2: Floppy e fedora

 

Figura 3: Panamá

 

Figura 4:Floppy com aba mais larga

 

#MAIS LIDAS DA SEMANA