Veja alguns detalhes para que seu casamento seja um sucesso

Você está pensando em se casar e quer que tudo aconteça da maneira que sempre sonhou? Então fique atenta nas dicas.

Você está pensando em se casar e quer que tudo aconteça da maneira que sempre sonhou? Então fique atenta nas dicas.

Veja alguns detalhes para que seu casamento seja um sucesso

1-Mandar o convite muito cedo;
Quando a data do casamento passa a ser definida, dá aquela vontade de sair contando pra Deus e o mundo, mas tenha calma! Não pense em enviar os convites antes de ter 100% da lista de convidados bem definida, conforme o tempo vai passando, os noivos acabam por reconsiderar o convite para algumas pessoas.

2-Contratar uma equipe de foto e filmagem profissional;
Foto e vídeo são lembranças eternas, algo que vai durar por muitos e muitos anos, tenha a preocupação em contratar profissionais que registrem todos os detalhes do seu grande dia, nada pode faltar, o fotógrafo não poderá perder nenhum lance, por isso, todo cuidado é pouco na hora de escolher esses profissionais! Invista no seu dia!

3-A escolha das madrinhas;
Não tenha dúvidas de que para ser madrinha do seu casamento, é necessário convidar as pessoas mais próximas de você, ou seja, suas irmãs, primas, tias, no entanto, não pense em convidar aquela amiga de trabalho que está bem próxima de você só pela fase que estão vivendo, você pode se decepcionar, pois não sabe se serão amigas para sempre.

4-Ficar atenta com o horário;
Dê um jeitinho de marcar tudo com muita antecedência, cabelo, maquiagem, massagem, enfim, a noiva precisa de um bom tempo para se preparar, se olhar no espelho e ficar firme, até porque um atraso na igreja costuma ser até um pouco normal, mas demais, torna-se muito cansativo, fazendo com que os convidados fiquem exaustos por esperar a cerimônia acontecer.

5-Vestido das madrinhas;
O vestido das madrinhas são como se fossem  flores no altar, dão vida e cor. Mas todo cuidado é pouco! No hemisfério Norte, as madrinhas costumam se vestir exatamente com o mesmo vestido. Ao contrário do nosso costume, é fundamental que cada madrinha tenha uma cor. No entanto, estipule uma cor para cada madrinha, é claro, pensando no tom de pele de cada uma, cabelo, enfim, seja cordial e faça com que o altar passe uma imagem harmoniosa das suas convidadas. Para que não haja constrangimento por parte das madrinhas, no caso de ela querer uma determinada cor, ou se já comprou aquele vestido desejado, é ideal ditar as regras logo no início. Além do mais, você precisa alertar as madrinhas para fugir de tons claros demais, pois se confundem com o vestido matrimonial, assim como, devem fugir do preto.  As madrinhas podem apostar em tons mais sóbrios, como pastel, nude, cinza. Se tratando de tecidos, o indicado é musseline, seda ou crepe.

6-O vestido da noiva;
O vestido da noiva é primordial, deve ser muito bem escolhido. Você precisa ter em mente que deve ser a estrela mais brilhante da festa, nada de deixar uma madrinha e muito menos uma convidada, brilhar mais que você. Por isso, tenha bom senso, se você tem seios grandes, procure usar um decote menor;  cuidado para não carregar na composição das peças, tudo deve estar em perfeita harmonia; o vestido deve estar de acordo com o formato do seu corpo, tenha bom senso para escolher o modelo que mais se encaixa para você.

7-Cabelos;
Sem sombra de dúvidas, o cabelo é algo que faz toda a diferença no dia do casamento. Aposte na trança: Esse penteado acaba colocando o rosto bem em evidência, a mais famosa do momento é a escama de peixe, bem moderna e diferente da tradicional. Mas além da trança, você pode usar galhadas de cristal, que acaba dando um destaque no penteado, flores de organza ou uma coroa que simboliza delicadeza.

8-Site do casal;
Por mais que os convidados  façam parte da sua rotina, é interessante os noivos montarem um site, para que assim, possam expor as fotos desde a época do namoro, incluindo viagens, encontros com os amigos, festas com a família,  até o noivado. É importante dividir esses momentos com todos, fazendo com que eles se sintam parte da história. Também no site, pode colocar a lista de presentes, a confirmação da presença e uma opção onde os convidados e amigos, possam deixar mensagens para os noivos.

9-Buffet;
Muita atenção na hora de escolher o Buffet. Os convidados podem até sair da festa sem comentar que só tinha arranjos altos ou baixos, mas se o Buffet não atender às expectativas, certamente vão criticar. E depois de tantos preparativos, tantos cuidados, você não pode vacilar nesse detalhe, hein?

10-Igreja;
A igreja parece um detalhe simples, mas na verdade não é, começando por marcar a data, você precisa marcar com muita antecedência, pois pode não conseguir marcar na data desejada. O tamanho da igreja deve estar ligado com o número de convidados, não escolha uma igreja pequena para colocar 600 convidados, por exemplo, você precisa pensar em tudo, a cerimônia deve ser acompanhada por cerimonialistas, para que não dê a impressão de algo mal organizado.

Bom, espero ter ajudado em alguma coisa, depois de uma festa bem preparada com muito amor e carinho, é só curtir a lua de mel em grande estilo. Boa festa!!!!

#MAIS LIDAS DA SEMANA