TIPOS DE CORPO: Não basta ter bom gosto, o essencial é ter bom senso

Entenda o tipo do seu corpo e aprenda a se vestir da melhor maneira

Não basta ter bom gosto, o essencial é ter bom senso, para ajudar, entenda o tipo do seu corpo e aprenda a se vestir da melhor maneira.

AMPULHETA
Esse tipo de corpo é aquele que todas as mulheres gostariam de ter, símbolo do corpo perfeito, onde o traço principal é a cintura bem fina.

Aposte: Saias fluidas, evasês ou justas; calças de corte reto e cintura baixa; detalhes em qualquer parte do corpo, pois, não interfere em nada quando se é ampulheta.

As mulheres que possuem esse tipo de corpo, não precisam se preocupar em esconder algumas coisinhas, mas podem ter a liberdade de evidenciar, valorizando cada região do corpo.

RETANGULO
Esse tipo de corpo é caracterizado por ombros, cintura e quadril da mesma medida.

Aposte:Calças com cortes retos e afunilados, ou até com a boca mais larga, procure usar cintos e faixas na cintura, para criar uma impressão de cintura marcada; peças com pense, no caso, casacos e jaquetas que transparecem uma cintura mais fina, procure peças bem acinturadas;volte a atenção para o colo , abusando de decotes.

TRIANGULO
As mulheres com o tipo físico do triângulo invertido, para chegarem ao equilíbrio, precisam aumentar o quadril, para igualar a medida do ombro.

Aposte: Frente única ajuda a diminuir os ombros, criando a impressão de um quadril maior;

Saia evasê, rodadas, retas; cores escuras na parte de cima e claras na parte de baixo; calças com volume, com pregas, com detalhes, ou também a pantalona, de preferência estampada.

OVAL
Mulheres com esse tipo físico é mais complicado para transformar em ampulheta, por exemplo, mas, mesmo assim podemos voltar a atenção para o decote, pernas e diminuir algumas regiões como o quadril, barriga e até estender os ombros.

Aposte: Use muitos acessórios para voltar a atenção para colo e pescoço; use blazer, blusas ou camisas que ultrapassem a linha da cintura, pois se você utilizar peças que parem no meio da cintura ou bem na linha do quadril, pode causar a impressão de ser ainda maior.

Evite peças com pregas ou muitos detalhes; não use calças afuniladas que aumentam o quadril, ou aquelas curtas que dão a impressão de você ser ainda mais baixa. Esqueça o decote redondo ou o famoso careca se você tem muito busto, pode aumentar, prefira em V ou em U.

PÊRA
O biótipo pera é comum entre as mulheres brasileiras. No entanto, o truque é fazer com que os ombros se estendam, chegando até a medida do quadril, ou se preferir, diminuir visualmente o quadril.

Aposte: Camisas ou tricôs com a cava mais caída devem ultrapassar a linha do ombro, produzindo um efeito de alongamento; ou blusa com mangas bufantes ou com ombreiras, de preferência, aposte no colorido.

Use calças ou saias de cores escuras, já que a cor escura emagrece; decote de ombro a ombro, ou seja, deixando os ombros de fora. Isso aumenta visivelmente os ombros; tomara que caia é uma boa, para as que estão em forma.

#MAIS LIDAS DA SEMANA