Nutricionista dos famosos ensina emagrecer até o Ano Novo

Não deixe de praticar atividade física mesmo com a correria do final do ano. Arrume um tempinho para se exercitar ainda este ano.

corrida

Exagerou na comilança no Natal e agora está com medo de não entrar na roupa que você escolheu para a virada do ano? A nutricionista funcional Patrícia Davidson, que cuida de famosas como Bruna Marquezine e Mariana Rios, garante que é possível perder alguns centímetros com alguns passos simples.

Não deixe de praticar atividade física mesmo com a correria do final do ano. Arrume um tempinho para se exercitar ainda este ano. Não é porque o clima é de festa que os exercícios devem ser deixados para o próximo ano.

Além disso, academia fechada não é desculpa para ficar parado. Faça caminhadas ao ar livre, pratique yoga, dança, pilates, natação, etc. De acordo com a nutricionista, isto ajuda a ganhar massa magra, melhora a captação de glicose, contribui para a saúde óssea e, de quebra, aumenta a autoestima.

Beba água

Estamos no verão, suamos mais e, por isso, precisamos beber bastante água para manter o corpo hidratado. Porém, você sabia que a água também ajuda a queimar calorias?

Ao beber, opte por água gelada, porque ela exige do nosso corpo um gasto maior de energia. Isso acontece porque o nosso organismo precisa trabalhar mais para igualar a temperatura da água à do nosso corpo.

Alimentos que promovem saciedade

Alimentos sacietórios são ótimos para quem quer emagrecer, porque deixam o nosso organismo satisfeito por mais tempo e evitam que a gente passe o dia inteiro “beliscando” besteiras.

Patrícia explica que fibras com chia, aveia e linhaça combinadas com frutas são boas opções de lanche. Outras opções saudáveis são: castanhas, amêndoas e macadâmia.

Alimentos que aceleram o metabolismo

Tente incluir em suas refeições alimentos que são conhecidos por acelerar o metabolismo e, consequentemente, ajudam a queimar mais calorias. “Invista em chá-verde, óleo de coco, gengibre, pimenta e canela. Eles devem ser incorporados com cautela para evitar intoxicações”, ressalta a nutricionista funcional.

Detox

Quem quer emagrecer deve desintoxicar o organismo e existem alguns alimentos que são perfeitos para eliminar toxinas com mais rapidez. São eles vegetais como couve, repolho, brotos e espinafre.

Uma dica da Patrícia é apostar em sucos detox refrescantes e, como opção, ela sugere bater no liquidificador uma folha de couve, um punhado de hortelã, uma cenoura pequena, uma maçã, uma xícara de suco de limão, uma tangerina sem caroços, um pedaço de gengibre e água.

Chá contra a ansiedade

Segundo a nutricionista, chás ajudam no controle da ansiedade e fazem com que as pessoas comam menos. Ela ensina duas receitas simples e calmantes. Para a primeira, você vai precisar de quatro cravos, um pedaço de canela em pau, um pedaço grande de gengibre e duas colheres de chá de hibisco.

Se preferir, misture apenas duas colheres de camomila com duas de melissa na água quente.

#MAIS LIDAS DA SEMANA