Arroz branco com legumes picados é uma ótima alternativa para a refeição mais saudável — Foto: Pixabay/Divulgação

O tema desta semana foi sobre redução da gordura abdominal, através de intervenções nutricionais específicas. Tema mais votado na nossa enquete! E hoje, trouxe três formas de melhorar o índice glicêmicos dos alimentos, combinando-os entre sim e aumentando sua carga de fitoquímicos:

1. Tapioca

Modo de fazer:

Adicione 2 colheres de sopa de semente de chia na massa de tapioca, na hora de prepara-la;
Para rechear, experimente ovos mexidos com especiarias. Uma combinação rica em proteínas, gorduras saudáveis que retardam a absorção do carboidrato presente na tapioca, que é de alto índice glicêmico.

2. Pão francês

Sabe o famoso queijo quente tão apreciado pelas pessoas? Essa é uma forma bacana de reduzir o índice glicêmico do pão francês.

Modo de fazer:

Esquente duas fatias finas de queijo branco com tomate e coloque de recheio do pão. Vale também para uma pasta de ricota fresca, que fica deliciosa aquecida!
Para acompanhar esta dupla, que tal um suco de laranja natural feito na hora? Alta carga de fitoquímicos e vitaminas que modulam o processo inflamatório!

3. Arroz branco

Arroz de forno, o que lembra para você? Esta preparação comum nos almoços e jantares de família pode ser favorável para o equilíbrio nutricional e redução do índice glicêmico do arroz branco. Preparado com legumes picados, queijo branco, oleaginosas, frutas secas e regado de azeite, é uma ótima alternativa para a refeição mais saudável!

Experimente estas formas de melhorar a qualidade nutricional dos alimentos, sem precisar exclui-los da alimentação!

Arroz branco com legumes picados é uma ótima alternativa para a refeição mais saudável — Foto: Pixabay/Divulgação

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do AssisNews diretamente em seu email.