Como podemos envelhecer com saúde e bem-estar?

Mudar o estilo de vida é o principal passo para ter mudanças na saúde.

Mudar o estilo de vida é o principal passo para ter mudanças na saúde. O mundo onde vivemos com alto nível de estresse, com baixa qualidade na alimentação e, muitas vezes, sem curtir a vida da forma correta é um fator contribuinte para o desenvolvimento de diversas doenças.

A chamada Medicina do Estilo de Vida é um tipo de intervenção, que vem crescendo a cada dia mais e que conta com o empoderamento do paciente, tornando-o mais informado e ativo no processo de transformação da saúde. Ela envolve diferentes terapêuticas que vão desde modulação alimentar, prática de meditação, até manejo de estresse e equilíbrio do sono diário.

Meditação: uma prática milenar que está ativa atualmente

O estresse é considerado o mal do século, e progressivamente é um dos responsáveis por diversos tipos de doenças e comprometimento da saúde. Os brasileiros são considerados a segunda população mais estressada. Uma das formas de minimizar os efeitos dessa condição negativa é a meditação.

A meditação é uma forma de equilibrar o estado mental a ter mais foco e atenção em atividades simples do cotidiano, além de promover efeitos calmantes e tranquilizantes.

Conciliar a meditação com o Mindful Eating (comer com atenção plena), é uma maneira assertiva de aprender a controlar possíveis compulsões alimentares, além de melhorar a mastigação e a digestão!

#MAIS LIDAS DA SEMANA