5 dicas imperdíveis para você conhecer em Moema

Moema está localizada na zona Sul do município de SP, sendo portanto um distrito administrado pela subprefeitura de Vila Mariana, a região em questão está conquistando a confiança das imobiliárias uma vez que vem apresentando grande expansão no mercado e elevado índice de desenvolvimento humano, com destaque na qualidade de vida, se tornando cada vez mais imprescindível conhecer este lugar.

Foto: Pixabay

Foto: Pixabay

De ante mão salienta-se que Moema um é distrito da zona sul do município de São Paulo, a região é considerada um dos bairros mais nobres do município, e também já foi chamada de “Indianópolis” por uma longa data.

Os investimentos dos entes públicos e privados estão fomentando o crescimento socioeconômico da região, com enfoque no setor imobiliário que sempre possuiu uma expansão do município, atualmente a mesma vem ganhando destaque em relação as demais regiões do país. 

  1. DESTAQUE NA QUALIDADE DE VIDA DOS MORADORES;

O fato de Moema estar entre os bairros mais sobre de SP, faz com que a valorização dos imóveis sempre esteja em destaque na região, deste modo, a procura por aluguel de apartamento em Moema está sempre em alta.

Junto com a valorização, vem o custo de vida na região, que não é dos mais baixos, este é considerado alto, porém, condizem com todos os benefícios proporcionados pelo bairro.

A extensão territorial da região é de 973, 136 km², e dessa área total cerca de 73,8 % (setenta e três virgula oito por cento) possui esgotamento sanitário adequado, 72,3 % (setenta e dois virgula três por cento) de arborização de vias públicas e 3,1 % (três virgula um por cento) da área possui urbanização de vias públicas, ainda ocorre que o bioma pertencente da região é a mata atlântica e o Sistema Costeiro Marinho não pertence ao local.

Ainda neste enfoque, o salário médio mensal dos trabalhadores formais em 2017 chegou a aproximadamente 1,9 salários mínimos, chegando a um PIB per capita de R$ 17.070,11, outrossim, o Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) é de 0,673.

  1. SEGURANÇA PÚBLICA;

Como se sabe, São Paulo é uma das maiores metrópoles do pais, já sendo considerada a maior cidade com índices de criminalidade, no entanto, este fato não afeta o bairro nobre de Moema, que exatamente por ser considerado um dos bairros mais luxuosos de SP possui um índice de criminalidade muito baixo.

O perfil do bairro em questão é residencial, possuindo grande número de apartamento em Moema, fazendo com que a segurança pública do local seja reforçada, dando a possibilidade não só aos moradores, mas aos visitantes, e aos que apenas trabalham no local consigam desenvolver suas tarefas com tranquilidade.

É por este motivo que os parques da região sempre estão cheios, em diferentes períodos, seja de noite, tarde ou de manhã, sempre terá uma quantia significativa de pessoas praticando atividades físicas, passeando com seus animais e até mesmo apenas se encontrando com amigos e familiares, pelos parques e praças do local.

  1. LOCALIZAÇÃO;

É coerente afirmar que a localização do bairro é privilegiada se levado em comparação com outras regiões do município, este motivo é dado porque as vias de acesso do bairro possuem alta conectividade com todo o município de SP.

Neste quesito, as vias de acesso ao bairro são: Avenida República do Líbano, Bandeirantes, Bubem Berta, Indianópolis e a principal utilizada para a circulação diária é a Avenida Ibirapuera.

  1. VARIEDADE NAS PRATICAS DE LAZER;

Para quem busca lazer, as opções em Moema não iram faltar, isto por que o bairro é rico em variedades de lazer, compreendendo todos tipos de públicos.

Neste sentido, aos amantes de atividades físicas, em Moema é fácil encontrar parques e praças que proporcional estrutura adequada aos atletas, com vista natural, por conta da arborização, pistas de corridas, ciclovias e até mesmo áreas de descanso personalizadas.

Não apenas para as atividades físicas, mas Moema também apresenta uma grande quantidade de bares, pizzarias, restaurantes e outros.

Destaca-se neste momento que um dos maiores shoppings da América latina é localizado em Moema, sendo conhecido como Shopping Ibirapuera.

  1. CULTURA E CONHECIMENTO;

O bairro de Moema também conta com grandes acervos bibliotecários, trazendo cultura e conhecimento para todos os moradores e visitantes da região, não é à toa que as melhores escolas públicas e privadas estão situadas na região abordada.

Salienta-se portanto uma unidade da tradicional Livraria da Vila, além de inúmeras locadores de livros, como o Sebo Casa Puebla, Toca da leitura e outros.

Além disso, as escolas localizadas em Moema já foram grande destaque para o município, tanto em relação aos índices de aprendizagem, infraestrutura, como em relação as notas do Enem.

Inclusive em 2016, a escola Móbile, ficou pela terceira vez no ranking de melhor escola de São Paulo, atualmente a mesma está situada no bairro Moema e faz jus ao grande teor cultural do distrito em questão.

 

Agora que você já sabe as 5 dicas imperdíveis para você conhecer em Moema, compartilhe esse post com seus amigos em sua rede social e espalhe o conhecimento.

#MAIS LIDAS DA SEMANA