Fique conectado

Falecimento

Bombeiro Gilson Romão é sepultado com ‘honras militares’ em Cândido Mota

O cândido-motense faleceu aos 51 anos, vítima de câncer.

Publicado em

665

Bombeiro Gilson Romão é sepultado com ‘honras militares’ em Cândido Mota

Foi sepultado na manhã desta segunda-feira (22), no cemitério municipal de Cândido Mota (SP), com honras militares, o corpo do bombeiro Gilson Antunes Romão, de 51 anos, que faleceu no sábado, dia 20, vítima de câncer.

Ele estava internado no Hospital do Servidor Público do Estado de São Paulo, na capital.

O cortejo com o corpo do subtenente chegou ao velório ‘Antonio Marobo’, por volta das 13h de domingo (21) acompanhado pelas viaturas da base do Corpo de Bombeiros de Cândido Mota, onde Gilson atuou como comandante, antes de entrar para a reserva.

O cândido-motense já havia também atuado no Posto de Bombeiros na cidade de Assis. Ele era viúvo e deixa duas filhas.

Bombeiro Gilson Romão é sepultado com ‘honras militares’ em Cândido Mota

Falecimento

Morre aos 74 anos o comerciante de Cândido Mota Orlando Franciscani

Ele estava internado havia 40 dias na unidade de tratamento intensivo do Hospital da Unimar, em Marília.

Publicado em

De O Diário do Vale
Morre aos 74 anos o comerciante de Cândido Mota Orlando Franciscani (Foto: Divulgação)

O cândido-motense Orlando Franciscani, de 74 anos, um dos mais tradicionais comerciantes de Cândido Mota (SP), morreu na noite desta terça-feira (07). Ele estava internado havia 40 dias na unidade de tratamento intensivo do Hospital da Unimar, em Marília. Ele chegou ao hospital para tratamento de cálculos na vesícula; mas o problema se complicou, até se tornar irreversível.

Orlando começou a trabalhar como ajudante em uma sapataria no município, ainda jovem. Depois, ao lado do irmão José, também já falecido, fundou há várias décadas a Sapataria Franciscani, que funcionava no final da rua Coronel Valêncio Carneiro de Castro. Depois de alguns anos, ele decidiu estabelecer a Sport Center, loja que funciona até hoje na região da praça Monsenhor David, no centro de Cândido Mota.

“É com imensa tristeza que informamos a todos os clientes e amigos o falecimento do nosso querido ‘patriarca’ e idealizador Orlando Franciscani”, informaram familiares e funcionários da loja nas redes sociais, ao comunicar seu falecimento. E continuaram: “A saudade nunca vai desaparecer, a dor será eterna e o amor irá sempre permanecer”.

O comerciante era casado com Edna Lúcia Favaretto Franciscani, com quem teve dois filhos; Vanessa e Orlando Júnior. O corpo de Orlando Franciscani está sendo velado na sala 2 do Velório Municipal ‘Antônio Marobo’, de Cândido Mota. O sepultamento está previsto para às 16h no cemitério municipal de Cândido Mota.

Continue lendo

Falecimento

Advogada morre aos 42 anos em Palmital

O sepultamento ocorreu às 17h desta quarta-feira (07), no Cemitério Municipal de Palmital.

Publicado em

Do Jornal da Comarca
Viviane tinha 42 anos (Foto: Arquivo Pessoal)

A advogada Viviane Figueiredo Bueno, de 42 anos, morreu no início da manhã desta quarta-feira (07) no Hospital Regional de Assis. Segundo informações de amigos, ela foi encontrada inconsciente por volta das 14h de ontem (06), em sua residência e levada para o Pronto-Socorro da Santa Casa de Palmital (SP), onde permaneceu em estado grave e foi encaminhada para a UTI do hospital assisense.

Conforme informações obtidas pelo Jornal da Comarca, de Palmital, ela teria sofrido um tromboembolismo pulmonar, também conhecido como embolia pulmonar, que é o bloqueio da artéria pulmonar ou de um de seus ramos. O problema, geralmente, ocorre quando um coágulo que se forma em uma veia se desloca para o pulmão e interrompe o fornecimento sanguíneo arterial.

Na manhã desta quarta-feira foram verificadas diversas manifestações de pesar em redes sociais pela morte da Viviane, que tinha o apelido de Biba. A advogada é filha de Elisabete Figueiredo Bueno e de Miguel Bueno Vidal, que morreu em março de 2003 e foi vereador por seis mandatos na Câmara de Palmital, sendo figura importante da política municipal nas décadas de 80 e 90.

Viviane também deixa os irmãos Vinicius Figueiredo Bueno (ex-vereador e comerciante) e o Miguel Gustavo Figueiredo Bueno (advogado), além de cunhadas e sobrinhos. A advogada, que estava inscrita na OAB de Palmital desde outubro de 2000, completaria 43 anos no dia 2 de novembro.

O presidente da OAB de Palmital João Gil lamentou o falecimento de Viviane, ressaltando que ela era “advogada competente, correta e honesta, sendo uma pessoa extremamente sensível e agradável que tinha boa convivência com colegas da ordem”. Ele informou que a Casa do Advogado está em luto e será fechada nesta quarta-feira a partir das 13 horas, possibilitando que os funcionários possam acompanhar o funeral.

O sepultamento ocorreu às 17h, no Cemitério Municipal de Palmital, onde ela recebeu as últimas homenagens de familiares e amigos.

Continue lendo

Falecimento

Personal trainer, Malta, morre aos 45 anos em Assis

Malta era casado e deixa três filhos e um neto. 

Publicado em

Do AssisNews
Personal trainer, Malta, morre aos 45 anos em Assis (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Faleceu na madrugada desta terça-feira (06), aos 45 anos de idade, o professor de Educação Física e ‘personal trainer’ Antonio Carlos Malta.

Aos 24 anos, Malta foi diagnosticado com a Síndrome de Still, doença degenerativa e autoimune, que causa a paralisação dos órgãos.

Segundo informações, o personal teria passado mal no último domingo (04) quando foi internado em estado grave no Hospital Regional de Assis e na madrugada desta terça ele não resistiu e foi a óbito.

O velório acontece na sala 2 do Centro Funerário São Vicente, na avenida Abílio Duarte de Souza, e o sepultamento deve ocorrer às 16h.

Malta era casado e deixa três filhos e um neto.

Continue lendo
WhatsAssp AssisNews
Solutudo 300
Publicidade

FaceNews

Mais lidas