O cândido-motense Orlando Franciscani, de 74 anos, um dos mais tradicionais comerciantes de Cândido Mota (SP), morreu na noite desta terça-feira (07). Ele estava internado havia 40 dias na unidade de tratamento intensivo do Hospital da Unimar, em Marília. Ele chegou ao hospital para tratamento de cálculos na vesícula; mas o problema se complicou, até se tornar irreversível.
Orlando começou a trabalhar como ajudante em uma sapataria no município, ainda jovem. Depois, ao lado do irmão José, também já falecido, fundou há várias décadas a Sapataria Franciscani, que funcionava no final da rua Coronel Valêncio Carneiro de Castro. Depois de alguns anos, ele decidiu estabelecer a Sport Center, loja que funciona até hoje na região da praça Monsenhor David, no centro de Cândido Mota.
“É com imensa tristeza que informamos a todos os clientes e amigos o falecimento do nosso querido ‘patriarca’ e idealizador Orlando Franciscani”, informaram familiares e funcionários da loja nas redes sociais, ao comunicar seu falecimento. E continuaram: “A saudade nunca vai desaparecer, a dor será eterna e o amor irá sempre permanecer”.
O comerciante era casado com Edna Lúcia Favaretto Franciscani, com quem teve dois filhos; Vanessa e Orlando Júnior. O corpo de Orlando Franciscani está sendo velado na sala 2 do Velório Municipal ‘Antônio Marobo’, de Cândido Mota. O sepultamento está previsto para às 16h no cemitério municipal de Cândido Mota.