Fique conectado

Falecimento

Morre aos 74 anos o comerciante de Cândido Mota Orlando Franciscani

Ele estava internado havia 40 dias na unidade de tratamento intensivo do Hospital da Unimar, em Marília.

Publicado em

679

Morre aos 74 anos o comerciante de Cândido Mota Orlando Franciscani (Foto: Divulgação)

O cândido-motense Orlando Franciscani, de 74 anos, um dos mais tradicionais comerciantes de Cândido Mota (SP), morreu na noite desta terça-feira (07). Ele estava internado havia 40 dias na unidade de tratamento intensivo do Hospital da Unimar, em Marília. Ele chegou ao hospital para tratamento de cálculos na vesícula; mas o problema se complicou, até se tornar irreversível.

Orlando começou a trabalhar como ajudante em uma sapataria no município, ainda jovem. Depois, ao lado do irmão José, também já falecido, fundou há várias décadas a Sapataria Franciscani, que funcionava no final da rua Coronel Valêncio Carneiro de Castro. Depois de alguns anos, ele decidiu estabelecer a Sport Center, loja que funciona até hoje na região da praça Monsenhor David, no centro de Cândido Mota.

“É com imensa tristeza que informamos a todos os clientes e amigos o falecimento do nosso querido ‘patriarca’ e idealizador Orlando Franciscani”, informaram familiares e funcionários da loja nas redes sociais, ao comunicar seu falecimento. E continuaram: “A saudade nunca vai desaparecer, a dor será eterna e o amor irá sempre permanecer”.

O comerciante era casado com Edna Lúcia Favaretto Franciscani, com quem teve dois filhos; Vanessa e Orlando Júnior. O corpo de Orlando Franciscani está sendo velado na sala 2 do Velório Municipal ‘Antônio Marobo’, de Cândido Mota. O sepultamento está previsto para às 16h no cemitério municipal de Cândido Mota.

Falecimento

Advogada morre aos 42 anos em Palmital

O sepultamento ocorreu às 17h desta quarta-feira (07), no Cemitério Municipal de Palmital.

Publicado em

Do Jornal da Comarca
Viviane tinha 42 anos (Foto: Arquivo Pessoal)

A advogada Viviane Figueiredo Bueno, de 42 anos, morreu no início da manhã desta quarta-feira (07) no Hospital Regional de Assis. Segundo informações de amigos, ela foi encontrada inconsciente por volta das 14h de ontem (06), em sua residência e levada para o Pronto-Socorro da Santa Casa de Palmital (SP), onde permaneceu em estado grave e foi encaminhada para a UTI do hospital assisense.

Conforme informações obtidas pelo Jornal da Comarca, de Palmital, ela teria sofrido um tromboembolismo pulmonar, também conhecido como embolia pulmonar, que é o bloqueio da artéria pulmonar ou de um de seus ramos. O problema, geralmente, ocorre quando um coágulo que se forma em uma veia se desloca para o pulmão e interrompe o fornecimento sanguíneo arterial.

Na manhã desta quarta-feira foram verificadas diversas manifestações de pesar em redes sociais pela morte da Viviane, que tinha o apelido de Biba. A advogada é filha de Elisabete Figueiredo Bueno e de Miguel Bueno Vidal, que morreu em março de 2003 e foi vereador por seis mandatos na Câmara de Palmital, sendo figura importante da política municipal nas décadas de 80 e 90.

Viviane também deixa os irmãos Vinicius Figueiredo Bueno (ex-vereador e comerciante) e o Miguel Gustavo Figueiredo Bueno (advogado), além de cunhadas e sobrinhos. A advogada, que estava inscrita na OAB de Palmital desde outubro de 2000, completaria 43 anos no dia 2 de novembro.

O presidente da OAB de Palmital João Gil lamentou o falecimento de Viviane, ressaltando que ela era “advogada competente, correta e honesta, sendo uma pessoa extremamente sensível e agradável que tinha boa convivência com colegas da ordem”. Ele informou que a Casa do Advogado está em luto e será fechada nesta quarta-feira a partir das 13 horas, possibilitando que os funcionários possam acompanhar o funeral.

O sepultamento ocorreu às 17h, no Cemitério Municipal de Palmital, onde ela recebeu as últimas homenagens de familiares e amigos.

Continue lendo

Falecimento

Personal trainer, Malta, morre aos 45 anos em Assis

Malta era casado e deixa três filhos e um neto. 

Publicado em

Do AssisNews
Personal trainer, Malta, morre aos 45 anos em Assis (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Faleceu na madrugada desta terça-feira (06), aos 45 anos de idade, o professor de Educação Física e ‘personal trainer’ Antonio Carlos Malta.

Aos 24 anos, Malta foi diagnosticado com a Síndrome de Still, doença degenerativa e autoimune, que causa a paralisação dos órgãos.

Segundo informações, o personal teria passado mal no último domingo (04) quando foi internado em estado grave no Hospital Regional de Assis e na madrugada desta terça ele não resistiu e foi a óbito.

O velório acontece na sala 2 do Centro Funerário São Vicente, na avenida Abílio Duarte de Souza, e o sepultamento deve ocorrer às 16h.

Malta era casado e deixa três filhos e um neto.

Continue lendo

Falecimento

Morre em Assis Dayane Pazinato, filha do músico Luizinho Pazinato

Dayane tinha 32 anos e faleceu na noite desta sexta-feira (2) vítima de câncer.

Publicado em

Do AssisNews
Morre em Assis Dayane Pazinato, filha do músico Luizinho Pazinato (Foto: Arquivo Pessoal)

Faleceu em Assis (SP) na noite desta sexta-feira (2) vítima do câncer, Dayane Pazinato, 31 anos. Ela era filha do músico Luizinho Pazinato e sobrinha de Luciano Santos.

Artista, Dayane atuava em peças de teatro, como Rádio BR Imparcial do Grupo Teatral Matulão e Núcleo de Pesquisas em Expressão Corporal (NEPEC). Ela lutava contra um câncer desde dezembro de 2018.

Seu corpo é velado na Sala 4 do Centro Funerário São Vicente Prever, na Avenida Abílio Duarte de Souza, 580. O sepultamento será as 16h deste sábado (3) no Cemitério Municipal da Saudade em Assis.

Continue lendo
WhatsAssp AssisNews
Solutudo 300
Publicidade

FaceNews

Mais lidas