Fique conectado

Cidade

Alunos e ex-alunos da FEMA recebem carteira da OAB

Quinze carteiras definitivas foram entregues a ex-alunos, e duas de estagiário foram entregues para alunas do curso de Direito da FEMA.

Publicado em

151

Entre as 29 carteiras entregues na cerimônia 17 foram destinadas para alunos e ex-alunos da Fundação.

Na noite do dia 18 de outubro alunos e ex-alunos da Fundação Educacional do Município de Assis – FEMA participaram da cerimônia de entrega de carteiras da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB realizada na 27ª Subseção da OAB – Assis/SP.

Foram entregues 29 carteiras e destas 17 foram repassadas à alunos e ex-alunos da FEMA. Quinze carteiras definitivas foram entregues a ex-alunos, advogados, e duas de estagiário foram entregues para alunas do curso de Direito da FEMA.

A entrega foi realizada pelo Dr. Ricardo Hiroshi Botelho Yoshino Presidente da 27ª Subseção da OAB – Assis SP. Participou da cerimônia o coordenador do curso de Direito da FEMA e Prof. Me. Gerson José Benelli, o qual fez uma saudação aos ingressos, em especial aos alunos e ex-alunos da FEMA. Também estiveram presentes a cerimônia a Profª. Aline Silvério de Paiva e a Profª Ma Maria Angélica Lacerda Marin Dassi.

Receberam as carteiras como advogados (as), os ex-alunos da FEMA: Ana Luiza Bueno de Mendonça; Celia Aparecida Garcia, Carolina Ramos Balbino Silva, Eduardo Monteiro Bertogna, Evandro Aparecido Paiao de Souza, Fernando da silva Justo, Gisele Andreus Luzetti Horácio, Helder Albertini, Helder Francelino Soares, Joseane Lopes Martins, Jose Marcos de Oliveira, Ligia de Camargo Godoi, Manuella Modotte da Silva, Rayres dos Santos Carvalho Pires e Walmir Junio Braga Nigro. As carteiras de estagiárias foram entregues as alunas: Francielle Cristina Bonilho e Luciana Cristina Correa da Silva. Com a carteira de estagiária a aluna pode fazer carga de processo, ter vistas dos autos e acompanhar o andamento processual.

O coordenador e Prof. Me. Gerson parabenizou as alunas estagiárias e os ex-alunos pelo sucesso alcançado no exame da OAB reafirmando os votos da Fundação e de todo o corpo docente, de muito sucesso aos mesmos. Para o Coordenador a quantidade de aprovações no exame da OAB demonstra que os compromissos acadêmicos da Fundação são cumpridos com êxito. “Estamos certos que os profissionais formados pela FEMA exercerão a profissão com plenos conhecimentos jurídicos e éticos profissionais”, finalizou Prof. Me. Gerson.

O curso de Direito da FEMA tem a duração de cinco anos e oferece 50 vagas no período diurno e mais 50 no período noturno. O objetivo é formar profissionais com uma visão acadêmica crítica e multidisciplinar sobre o sistema jurídico, capazes de representar e defender interesses de empresas, instituições e indivíduos junto ao Poder Judiciário, nas várias áreas da advocacia ou seguir a carreira jurídica em diversos entes públicos. O corpo docente é composto por Professores Especialistas, Mestres e Doutores. A grande aprovação nos exames da OAB tem demonstrado a eficiência e seriedade do curso na formação de futuros advogados.

Prof. Me. Gerson e as professoras Aline e Maria Angélica com os alunos e ex-alunos recém- ingressos na OAB.

Publicidade

Cidade

Prefeitura prorroga inscrições para curso gratuito de lubrificação

Mais informações podem ser obtidas pelo número de telefone (18) 3323-2423.

Publicado em

Assessoria

A Prefeitura de Assis, através do Fundo Social de Solidariedade, informa que as inscrições para o curso de técnicas de lubrificação foram prorrogadas e podem ser feitas até o dia 20 de janeiro.

O curso será do dia 21 a 30 de janeiro, com carga horária de 30 horas e é oferecido em parceria com o SENAI. O curso é gratuito.

As aulas serão ministradas na Escola Municipal Profissionalizante em dois horários, das 13h às 17h e das 18h às 22h.

Os requisitos para fazer o curso é ter no mínimo 16 anos, ter concluído o Ensino Fundamental, e apresentar cópias do RG, CPF e comprovante de residência.

As inscrições devem ser feitas na sede do Fundo Social na Rua Dr. Geraldo Nogueira Leite, n° 1735, Vila Cambuí.

Mais informações podem ser obtidas pelo número de telefone (18) 3323-2423.

Continue lendo

Cidade

Rotary Club de Assis do Vale faz doação ao Asilo São Vicente de Paulo

Em 2020 o leilão já tem data marcada: dia 20/09.

Publicado em

Rotary Club de Assis do Vale faz doação ao Asilo São Vicente de Paulo

No dia 20 de dezembro de 2019, os integrantes do Rotary Club de Assis do Vale: presidente Marcelo Xavier Baldo, secretário Osmar Vilas Boas e o secretário Tiago Pinheiro, entregaram ao Presidente do Asilo São Vicente de Paulo de Assis, Joaquim Carvalho Motta Junior, o cheque simbólico no valor de R$ 43.426,50.

A quantia foi arrecadado para a entidade no Leilão de Gado do Rotary Club Assis do Vale em parceria com o Asilo São Vicente de Paulo, realizado em 27/10/2019, na sede da entidade.

Valor é parte do lucro arrecadado no evento, que tem por objetivo ajudar no custeio, manutenção e término da construção do barracão do Asilo São Vicente de Paulo.

A outra parte do lucro é destinado à atividades e projetos do Rotary Internacional, principalmente no Combate a Polio e a projetos locais que o Rotary Club de Assis do Vale desenvolve em Assis (SP). E em 2020 o leilão já tem data marcada: dia 20/09.

Continue lendo

Cidade

Chuva provoca cratera que engoliu calçada e parte de avenida em Assis

A cratera já destruiu a calçada e avançou em direção à pavimentação asfáltica.

Publicado em

Do AssisNews
Com informações do Jornal da Segunda
Cratera engoliu a calçada e parte do asfalto (Foto: Reprodução/Jornal da Segunda)
Cratera engoliu a calçada e parte do asfalto (Foto: Reprodução/Jornal da Segunda)

A forte chuva que atingiu Assis (SP) nesta quinta-feira (09) causou diversos estragos na cidade além de diversos pontos de alagamento.

Um dos estragos registrados na manhã desta sexta-feira (10) foi uma cratera que na Avenida Marechal Deodoro, nas imediações do Mercado Modelo Municipal (Mercadão).

O grande buraco ocorreu em canteiro de uma obra particular, na esquina da rua Santa Cecília com a avenida e está completamente alagado. A cratera já destruiu a calçada e avançou em direção à pavimentação asfáltica.

Operários que trabalham na construção colocaram cones com fita zebrada para impedir que pedestres ou mesmo que ciclistas, motociclistas ou motoristas sejam tragados pelo buraco aberto.

Há risco de novo desmoronamento das calçadas próximas e da própria via.

Procurado pela reportagem, o secretário municipal de Planejamento, Obras e Serviços, Clóvis Marcelino da Silva, determinou que uma equipe se dirigisse ao local para verificar que providências a serem tomadas.

Alagamentos

Na avenida Mário de Vitto no Parque Universitário o trânsito ficou lento devido o alagamento na ponte que liga o bairro à Vila Prudenciana.

Já na avenida 9 de julho, nas proximidades do prédio do INSS, a água atingiu um alto nível chegando a metade dos veículos.

Um morador local registrou o momento, assista abaixo.

Continue lendo
WhatsAssp AssisNews
Publicidade

FaceNews

Mais lidas