Dr. Edson Sêda (esq.), Heloisa Rogone – conselheira do CMDCA de Assis (ao meio) e Ed Sêda (dir) durante o Seminário realizado em julho deste ano em Assis (Foto: Assessoria)
Dr. Edson Sêda (esq.), Heloisa Rogone – conselheira do CMDCA de Assis (ao meio) e Ed Sêda (dir) durante o Seminário realizado em julho deste ano em Assis (Foto: Assessoria)

Nos dias 7 e 8 deste mês, os Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA de Assis e de Tarumã promovem o Seminário de Capacitação sobre o Sistema de Proteção Integral à Infância e Adolescência no Município. O evento ocorrerá no Auditório “Antonio Merisse’ – Unesp/Assis das 8h – 12h e das 13h30 às 17h.

O Seminário será ministrado pelo Dr. Edson Sêda – Procurador Federal aposentado, membro da equipe redatora do ECA, Consultor Internacional em Direitos da Infância e Adolescência e por Ed Sêda – Cientista Social, Consultor para Organização Comunitária e Participação Popular).

A metodologia do Seminário é extremamente participativa e os tópicos serão desenvolvidos a partir das questões concretas e práticas sugeridas pelos participantes. De maneira geral estarão em pauta:  – o ECA e demais instrumentos legais pertinentes ao sistema de proteção integral (e aspectos relevantes da Constituição Federal, Código Civil, Código Penal, etc.); – o papel e as atribuições do Conselho Tutelar, do Conselho Municipal, da Assistência Social e de outros órgãos governamentais e não governamentais, do Ministério Público e do Judiciário; – como se relacionar com autoridades públicas (juízes, promotores, delegados, etc.); o papel dos diversos profissionais segundo o Estatuto e a Legislação; os programas do sistema de proteção integral; e o orçamento do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Os palestrantes, Dr. Edson Sêda e Ed Sêda, já estiveram em Assis neste ano, oportunidade que participaram do Seminário da Criança e do Adolescente pela Garantia de Direitos realizado pelo CMDCA de Assis em julho no Salão de Atos da Unesp/Assis.

O Seminário é direcionado aos profissionais de entidades que atendem crianças e adolescentes de Assis e Tarumã, assim como membros dos Conselhos Tutelas e CMDCAs de ambos os municípios. As inscrições já foram esgotadas.

Deixe um comentário

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora gratuitamente sua conta e faça parte.

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do AssisNews diretamente em seu email.

VOCÊ PODE GOSTAR

Fundo Social abre vagas para curso de manicure e pedicure

Os interessados devem se inscrever presencialmente na sede do Fundo Social.

Ciclismo de Assis conquista vários pódios na Copa ABD de Junqueirópolis

As provas foram disputadas em um percurso de 44 km para homens e 27 km para mulheres.

Assis realiza mais uma edição da tradicional Festa do Milho

Começa nesta quinta-feira (30) a 23ª Festa do Milho.