Grande público comparece a Feira das Nações da FEMA

Os grupos representaram os países e culturas da Itália, Alemanha, Portugal, México, Japão, Árabe, Brasil e Espanha.

Escola de Ballet Dina Nina que representou a Itália

A Feira das Nações realizada pela coordenação da área de ciências gerenciais da Fundação Educacional do Município de Assis – FEMA teve grande adesão do público.

Segundo o coordenador da área de Ciências Gerenciais Prof. Me. João Carlos da Silva entre o Ciclo Mercadológico e a Feira aproximadamente 2.000 pessoas prestigiaram os eventos da Fundação.

A Feira das Nações da FEMA foi realizada nos dias 25 e 26 de outubro no salão de eventos da ACIA e foi aberta a toda comunidade, que pode adquirir e degustar os muitos produtos típicos que foram vendidos nos estandes dos grupos dos alunos da FEMA. Além da gastronomia os visitantes da Feira assistiram também a belíssimas apresentações típicas de dança e música.

A Feira foi parte de um trabalho acadêmico dos alunos do 3º ano do curso de Administração da FEMA, onde eles foram divididos em grupos e por países, com o desafio de atuar em equipe na montagem de um estande com produtos típicos e na organização da apresentação de um número cultural referente ao país que representavam. O evento foi um trabalho da disciplina de Marketing Internacional. Segundo o coordenador João Carlos a proposta foi oferecer cultura e entretenimento a toda comunidade assisense e também proporcionar aos alunos uma ampla vivência de atuação em equipe, para que deste modo aprendessem na prática que faz parte do marketing internacional e de exportação conhecer a cultura do país de interesse e também os seus diferenciais de mercado.

Estande do Grupo de Portugal

Os grupos representaram os países e culturas da Itália, Alemanha, Portugal, México, Japão, Árabe, Brasil e Espanha. Na quinta-feira, 25, apresentaram-se os grupos Alemanha, Portugal e México. Na sexta-feira, 26, apresentaram-se os grupos: Japão, Árabe, Itália, Brasil e Espanha.

Os participantes e a banca que avaliou os grupos ficaram encantados com a beleza das apresentações típicas. Destaque ao número musical de Fado apresentado pelo Grupo de Portugal, a dança japonesa e italiana representadas pelos Grupos, a capoeira e a música sertaneja que representaram o Brasil e a dança do ventre que representou a cultura árabe.

A banca decidiu ao final pelos três melhores Grupos que foram: 1º Lugar – Grupo do Japão; 2º Lugar Grupo do Brasil; e em 3º Lugar o Grupo da Itália.

O Prof. Me. João Carlos agradeceu a todos os alunos envolvidos nesta Feira, aos jurados dos trabalhos pela disposição em acompanhar os dois dias do evento e avaliar os trabalhos apresentados pelos alunos. E em especial ao professor Paulo Sergio da Silva que muito se empenhou ao lado dos alunos na organização da Feira das Nações.

A apresentação da Feira das Nações da FEMA foi realizada pelo aluno de jornalismo Ítalo e compuseram o júri personalidades da comunidade empresarial e publicitária assisense: Alexandre Cobra Cyrino Nicoliello Vêncio vereador e empresário; Profª Ma. Maria Lídia de Maio Bignotto coordenadora dos cursos de Comunicação da FEMA; Tatiana Sismeiro do atendimento da Quest Comunicação, Rafael Campos diretor da DeCampos Designer e Hugo Hoch da H2 Consultoria.

[galleryview id=4 showPanels=true showCaptions=true showFilmstrip=true panelWidth=620 panelHeight=400 panelScale=nocrop transitionSpeed=800 transitionInterval=4000 fadePanels=true overlayPosition=bottom overlayOpacity=0.6 frameWidth=60 frameHeight=30 filmstripPosition=bottom pointerSize=10 frameScale=nocrop frameGap=5 frameOpacity=0.3 easingValue=easeInQuad navTheme=dark startFrame=1 pauseOnHover=false]

Alexandre Cachorrão apresenta Moção de Aplausos para Feira das Nações da FEMA

Na Sessão da Câmara Municipal de Assis do dia 29 de outubro foi aprovada uma moção de autoria do vereador Alexandre Cobra Cyrino Nicoliello Vêncio em que o mesmo registra voto de congratulações e aplausos aos professores e alunos do 3º ano da Fema – Fundação Educacional do Município de Assis, pelo sucesso alcançado na feira das nações 2012.

A Moção 389/2012 aprovada na 37ª Reunião Ordinária da 4ª Sessão Legislativa da 15ª Legislatura comprova o sucesso da Feira das Nações da FEMA, assim como a eficiência da sua organização e capacidade de entretenimento para a comunidade local. O Prof. Me. João Carlos da Silva e o Prof. Paulo Sergio da Silva agradeceram ao vereador Alexandre Cachorrão e aos demais vereadores do Legislativo pela autoria e aprovação da Moção e principalmente pelo reconhecimento ao trabalho executado com tanta dedicação pelos alunos da FEMA.

#MAIS LIDAS DA SEMANA