Fique conectado

Cidade

Mais de 94% dos beneficiários do Bolsa Família cumprem frequência escolar

Sistema do MEC monitorou a presença de 15,9 milhões de crianças e jovens do programa de transferência de renda do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, no período de agosto e setembro deste ano

Publicado em

125

Das 15,9 milhões de crianças e jovens de 6 a 17 anos beneficiárias que tiveram acompanhamento em agosto e setembro deste ano, 94,6% cumpriram as exigências do Bolsa Família. Nesse período, as secretarias municipais de Educação registraram a frequência de 15,9 milhões de alunos que recebem o benefício de transferência de renda do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

O último bimestre teve o maior público já acompanhado pelo MDS em termos absolutos. Os alunos cuja frequência foi acompanhada responderam por 87,3% de todos os 18,2 milhões de crianças e jovens beneficiários. Mesmo com o maior público da série histórica do acompanhamento – criada em 2006 –, o resultado foi superior ao período anterior (86,8%), referente a junho e julho de 2012.
 
Quando consideradas as crianças e jovens de 6 a 15 anos, o público acompanhado chegou a 89,5% do total. Nesta faixa etária, 95,2% cumpriram a frequência mínima de 85% das aulas. Já entre os jovens de 16 e 17 anos que tiveram informações registradas no sistema informatizado do MEC, 92,7% cumpriram a exigência de presença em 75% das aulas.

Dados regionais – Entre as regiões, o Sul registrou os maiores percentuais de acompanhamento da educação, com 89,41% de seu público total. Entre os estados, Roraima é o que apresenta o maior percentual de acompanhamento do público da educação, com 94,6%, seguido pelo Rio Grande do Norte, com 91,6%, e Ceará com 90,2%.

Em relação à assiduidade às aulas, o Norte apresenta os melhores índices (97,7%). O Pará registrou o mais alto índice entre todos os estados do país.

Mais de 94% dos beneficiários do Bolsa Família cumprem frequência escolar. Clique na imagem para ampliar

Publicidade

Cidade

Assis recebe 51 cidades para curso preparatório da Operação Estiagem

Curso aconteceu nesta quinta-feira (11).

Publicado em

Assessoria
Assis recebe 51 cidades para curso preparatório da Operação Estiagem (Foto: Departamento de Comunicação)

Durante toda essa quinta-feira (11) aconteceu em Assis (SP) curso preparatório para a Operação Estiagem.

Com instruções de membros da Defesa Civil do Estado de São Paulo e do Corpo de Bombeiros em parceria com outros institutos a cidade recebeu o Secretário Chefe da Casa Militar e Coordenador Estadual de Proteção e Defesa Civil Coronel de Polícia Militar Walter Nyakas Júnior.

Pela manhã houve a parte teórica no anfiteatro da Unesp e na parte da tarde a parte prática no recinto da FICAR.

Ao todo estiveram presentes 51 cidades que também irão receber kits básicos para uma brigada de incêndios em cobertura vegetal.

Assis recebe 51 cidades para curso preparatório da Operação Estiagem (Foto: Departamento de Comunicação)

Assis recebe 51 cidades para curso preparatório da Operação Estiagem (Foto: Departamento de Comunicação)

Assis recebe 51 cidades para curso preparatório da Operação Estiagem (Foto: Departamento de Comunicação)

Continue lendo

Cidade

Projeto Visão do Futuro deste ano atenderá mais de mil alunos da Rede Municipal de Ensino

Serão atendidos alunos do 1° ano do Ensino Fundamental em 20 unidades escolares da Rede municipal de Ensino.

Publicado em

Assessoria
Projeto Visão do Futuro deste ano atenderá mais de mil alunos da Rede Municipal de Ensino (Foto: Departamento de Comunicação)

Iniciando as ações de 2019, em seu 3° ano de atuação o Projeto Visão do Futuro, promoveu através de seus idealizadores, Fundo Social de Solidariedade, Secretaria Municipal da Educação e parceiros, nesta terça-feira, 12, aos professores e coordenadores da Rede Municipal de Ensino, treinamento para a aplicação dos testes de acuidade visual.

Ministrado pelo oftalmologista e parceiro Dr. Eduardo Andreghetti do Instituto de Oftalmologia de Assis (IOA), no Núcleo de Educação Continuada – NEC, nas dependências da SME durante o horário de estudos, o treinamento consistiu na capacitação dos educadores, que por sua vez, realizarão testes e instruirão os alunos de forma didática quanto à importância dos cuidados com a visão.

Em 2019 serão atendidos 1022 alunos do 1° ano do Ensino Fundamental em 20 unidades escolares da Rede municipal de Ensino.

Na ocasião, representantes da Associação dos Amigos Deficientes Visuais de Assis e Região, a presidente Marinês, o vice Airton e a membro da diretoria Vilma, apresentaram aos idealizadores a disponibilidade de concessão ou mesmo aquisição, se necessário de equipamentos e instrumentos de auxilio nos exames de alunos com baixa visão, além do compartilhamento de informações e outras ferramentas para o apoio dos trabalhos.

Estiveram também no treinamento a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Luciana Barreto Fernandes, a secretária da Educação Dulce de Andrade Araújo e as professoras da Educação Especial Viviane Aparecida Delmassa e Gislaine Aparecida Marinelli Silva, responsáveis pela logística, organização, transporte e apoio por parte da Secretaria junto às unidades escolares para a realização das consultas oftalmológicas.

O projeto tem obtido grande sucesso graças ao envolvimento e dedicação dos parceiros, Fundo Social de Solidariedade, a Secretaria Municipal da Educação, Fundação Educacional do Município de Assis – FEMA, através dos alunos do curso de Medicina, o IOA, AADVAR, Banco Credicana, e Óticas Carol.

Projeto Visão do Futuro deste ano atenderá mais de mil alunos da Rede Municipal de Ensino (Foto: Departamento de Comunicação)

Continue lendo

Cidade

Prefeitura realiza novo calçamento na Praça da Bíblia

Em breve o local, que passa por obras, também irá receber novo paisagismo.

Publicado em

Do AssisNews

A Prefeitura de Assis através da Secretaria Municipal de Obras segue com as obras de melhorias na Praça da Bíblia, cujo espaço púbico já recebeu novo piso na área interna e os serviços estão em fase final com a colocação de nova calçada aos arredores do local.

Os serviços atendem antiga reivindicação dos moradores do bairro e são realizados tanto com recursos próprios quanto através de emendas parlamentares.

Em breve o local também irá receber novo paisagismo.

Prefeitura realiza novo calçamento na Praça da Bíblia

Continue lendo
WhatsAssp AssisNews
Solutudo 300
Publicidade

FaceNews

Mais lidas