Mais de 94% dos beneficiários do Bolsa Família cumprem frequência escolar

Sistema do MEC monitorou a presença de 15,9 milhões de crianças e jovens do programa de transferência de renda do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, no período de agosto e setembro deste ano

Das 15,9 milhões de crianças e jovens de 6 a 17 anos beneficiárias que tiveram acompanhamento em agosto e setembro deste ano, 94,6% cumpriram as exigências do Bolsa Família. Nesse período, as secretarias municipais de Educação registraram a frequência de 15,9 milhões de alunos que recebem o benefício de transferência de renda do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

O último bimestre teve o maior público já acompanhado pelo MDS em termos absolutos. Os alunos cuja frequência foi acompanhada responderam por 87,3% de todos os 18,2 milhões de crianças e jovens beneficiários. Mesmo com o maior público da série histórica do acompanhamento – criada em 2006 –, o resultado foi superior ao período anterior (86,8%), referente a junho e julho de 2012.
 
Quando consideradas as crianças e jovens de 6 a 15 anos, o público acompanhado chegou a 89,5% do total. Nesta faixa etária, 95,2% cumpriram a frequência mínima de 85% das aulas. Já entre os jovens de 16 e 17 anos que tiveram informações registradas no sistema informatizado do MEC, 92,7% cumpriram a exigência de presença em 75% das aulas.

Dados regionais – Entre as regiões, o Sul registrou os maiores percentuais de acompanhamento da educação, com 89,41% de seu público total. Entre os estados, Roraima é o que apresenta o maior percentual de acompanhamento do público da educação, com 94,6%, seguido pelo Rio Grande do Norte, com 91,6%, e Ceará com 90,2%.

Em relação à assiduidade às aulas, o Norte apresenta os melhores índices (97,7%). O Pará registrou o mais alto índice entre todos os estados do país.

Mais de 94% dos beneficiários do Bolsa Família cumprem frequência escolar. Clique na imagem para ampliar

#MAIS LIDAS DA SEMANA