NovAmérica realiza mais uma edição da Ação Social de Natal

Evento contou com a parceria da Pastoral da Criança de Frutal do Campo

A Ação é um momento voltado para toda família

Mais de 70 crianças, de 1 a 6 anos, tiveram seus pedidos atendidos pelo Papai Noel, na última semana, durante a Ação Social de Natal. O evento tradicional é promovido pela NovAméricaAgrícola com apoio dos colaboradores da empresa e, neste ano, contou com a parceria da Pastoral da Criança.

A festa foi realizada na escola João e Maria em Frutal do Campo/SP e teve a participação do grupo Amigos da Alegria, pais e professores.As crianças desenharam na cartinha os presentes que queriam ganhar e também fizeram um pedido para os irmãos. “Neste ano elas podiam pedir um presente também para o irmão que tivesse até 13 anos. Todos foram atendidos”, explicou a assistente social da NovAmérica, Silvia Honório.

“Achei a iniciativa muito boa, porque meu filho chegou contente em casa contando que escreveu cartinha para o Papai Noel e que ele viria fazer a entrega pessoalmente”, disse Graziela Rodrigues de Oliveira, mãe de uma das crianças contempladas.

O colaborador da área de Controle, Laércio Cassiano, se caracterizou de bom velhinho pelo segundo ano consecutivo e comentou sobre a felicidade das crianças ao recebê-lo. “Vi muita sinceridade nos olhos e sorrisos das crianças. Desempenhar um papel como esse é, sem dúvida, muito gratificante. Poder proporcionar um momento tão especial como este foi um privilégio.”

Esta é uma ação de responsabilidade social da empresa desenvolvida há mais de dez anos. “O objetivo é levar alegria e compartilhar o momento natalino. Nós próximosanos continuaremos a desenvolver este trabalho para atendermos um número maior de crianças”, afirmou o supervisor Marcos Leandro, um dos organizadores da ação.

Cleonice da Cruz Battistela, coordenadora da Pastoral da Criança e parceira da NovAmérica na ação, realiza este tipo de trabalho há vários anos porque acredita no espirito natalino. “Para mim, o Natal nunca acaba e as crianças devem acreditar nisso. Todos os anos procuramos fazer alguma coisa para que a magia não se perca.”

Papai Noel entregou mais de 100 presentes

VEJA TAMBÉM

#MAIS LIDAS DA SEMANA