Os jovens interessados devem procurar um Rotary Club que precisa indicá-los.

Encontram-se abertas as inscrições para participação no Programa de Intercâmbio de Jovens (YEP), do Distrito 4510 do Rotary International, na região centro-oeste do interior do Estado de São Paulo, englobando as micro regiões de Bauru, Marilia, Assis, Tupã, Adamantina, Presidente Prudente e Presidente Epitácio.

Os quatro programas disponíveis são: Longa Duração, Curta Duração, Programa de Bolsa e o de Novas Gerações. Eles variam de 4 semanas a 12 meses, exceto o de Novas Gerações, os demais necessitam de treinamento e exame classificatório. “São muitos os candidatos, muitas pessoas envolvidas, daí a necessidade de nos anteciparmos na preparação”, comentou o coordenador distrital do Programa de Intercâmbio de Jovens (YEP), do Distrito 4510 do Rotary International, o professor universitário Luiz Ricardo Begosso, associado do Rotary Club de Cândido Mota.

Os jovens interessados devem procurar um Rotary Club, estar enquadrados dentro das regras distritais e começar a se preparar. “Estes programas são para qualquer pessoa”, falou Luiz Begosso. “Uma vez dentro das regras, qualquer jovem pode participar”, reforçou o Governador do Distrito 4510, Luiz Carlos Gonçalves. “Dependendo das circunstâncias o embarque demora de um a dois anos”, falou ao destacar a importância da preparação, enfatizando que “Tanto os jovens como os pais, passam por uma preparação intensa”.

Os jovens interessados devem procurar um Rotary Club que precisa indicá-los. A idade mínima para participar do programa de longa duração é para nascidos a partir de primeiro de janeiro de 1997, e a idade mínima para participar do programa de curta duração é para nascidos a partir de primeiro de janeiro de 1992. Todos os detalhes, as regras e o formato do programa estão disponíveis no site: www.yep4510.org.br.

Deixe um comentário

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora gratuitamente sua conta e faça parte.

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do AssisNews diretamente em seu email.

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura instala câmeras após aumento nos furtos no cemitério

No primeiro trimestre deste ano, já foram registrados dois furtos.

Homem é preso com arma de fogo calibre 9mm

A pistola era de fabricação israelense.

Polícia Civil prende acusado de homicídio em Assis

A vítima foi alvejada por diversos disparos de arma de fogo na vila Progresso.