Abertas inscrições para intercâmbio internacional de jovens

São quatro programas de Intercâmbio. Os jovens interessados devem procurar um Rotary Club que precisa indicá-los.

Os jovens interessados devem procurar um Rotary Club que precisa indicá-los.

Encontram-se abertas as inscrições para participação no Programa de Intercâmbio de Jovens (YEP), do Distrito 4510 do Rotary International, na região centro-oeste do interior do Estado de São Paulo, englobando as micro regiões de Bauru, Marilia, Assis, Tupã, Adamantina, Presidente Prudente e Presidente Epitácio.

Os quatro programas disponíveis são: Longa Duração, Curta Duração, Programa de Bolsa e o de Novas Gerações. Eles variam de 4 semanas a 12 meses, exceto o de Novas Gerações, os demais necessitam de treinamento e exame classificatório. “São muitos os candidatos, muitas pessoas envolvidas, daí a necessidade de nos anteciparmos na preparação”, comentou o coordenador distrital do Programa de Intercâmbio de Jovens (YEP), do Distrito 4510 do Rotary International, o professor universitário Luiz Ricardo Begosso, associado do Rotary Club de Cândido Mota.

Os jovens interessados devem procurar um Rotary Club, estar enquadrados dentro das regras distritais e começar a se preparar. “Estes programas são para qualquer pessoa”, falou Luiz Begosso. “Uma vez dentro das regras, qualquer jovem pode participar”, reforçou o Governador do Distrito 4510, Luiz Carlos Gonçalves. “Dependendo das circunstâncias o embarque demora de um a dois anos”, falou ao destacar a importância da preparação, enfatizando que “Tanto os jovens como os pais, passam por uma preparação intensa”.

Os jovens interessados devem procurar um Rotary Club que precisa indicá-los. A idade mínima para participar do programa de longa duração é para nascidos a partir de primeiro de janeiro de 1997, e a idade mínima para participar do programa de curta duração é para nascidos a partir de primeiro de janeiro de 1992. Todos os detalhes, as regras e o formato do programa estão disponíveis no site: www.yep4510.org.br.

VEJA TAMBÉM

#MAIS LIDAS DA SEMANA