Festa de louvor a São Sebastião completa 103 anos em Assis

Festa distribui doces de mamão, abóbora e árvore de jaracatiá.
Evento é uma forma de agradecimento.

Após o almoço, doces caseiros são distribuídos
pelos voluntários (Foto: Reprodução TV/Tem)

Com mais de 100 anos de tradição, a festa do doce em louvor a São Sebastião acontece em Assis (SP) desde 1910. Para a realização do evento, voluntários da zona rural da cidade trabalham nos preparativos.

 De acordo com o voluntário Antônio Xavier Pontes, a devoção começou após uma infestação de gafanhotos que atacou as plantações da região “Nos acreditamos porque uma praga de gafanhotos que aconteceu há mais de 100 anos. Então fizeram uma promessa e rezaram um terço para que isso não acontecesse na cidade”, explica. “Os gafanhotos até chegaram a pousar, mas na plantação não aconteceu nada. Fomos privilegiados, pro isso continuamos com a tradição até hoje”.

Em forma de agradecimento, os moradores preparam diversos doces caseiros e um almoço. Os últimos ajustes no barracão ainda estão sendo feitos, mas o trabalho de hoje já foi muito maior no passado.

 Depois da procissão e do terço que é realizado em homenagem a São Sebastião, será distribuído o almoço e doces de abóbora, mamão e de árvore de jaracatiá para os visitantes.

A festa em louvor a São Sebastião acontece há mais de 100 anos em Assis (Foto: Reprodução TV/Tem)

#MAIS LIDAS DA SEMANA