Projeto Legião Mirim abre inscrições; saiba como participar

Adolescentes interessados devem ter entre 15 e 16 anos e meio e estarem matriculados na escola estadual.

A Fundação Futuro atende hoje cerca de 500 adolescentes. (Foto: Reprodução / Legião Mirim)

Tem início nesta segunda-feira (07) as inscrições para projeto da Fundação Futuro de Assis. São 300 vagas para adolescentes entre 15 e 16 anos e meio que desejam ingressar no mercado de trabalho, além de participarem de cursos de formação profissional.

Os interessados podem se inscrever até o dia 25 de janeiro na sede da fundação, das 14h às 17h de segunda a sexta-feira.

Os interessados devem estar matriculados na escola. Para se inscrever, basta se dirigir à sede da fundação e levar declaração escolar atualizada, além do RG, CPF e comprovante de residência e estar acompanhado de um responsável legal.

A Fundação Futuro – Projeto Legião Mirim fica na Rua João Pessoa, nº 50B, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (18) 3321-3922 ou através do e-mail [email protected]

Formação inicial para o mercado
A Fundação Futuro atende hoje cerca de 500 adolescentes. Sendo que 200 deles estão inseridos no mercado de trabalho.

Através de equipes multidisciplinares, como psicólogos, assistentes sociais e pedagogos, os alunos são avaliados e encaminhados ao mercado conforme a necessidade das empresas parceiras. “Essas empresas auxiliam na integração deste primeiro trabalho. Primeiro fazemos uma análise de perfil e do desenvolvimento do adolescente e então o encaminhamos”.

As atividades variam entre um a cinco dias na semana. Quando o adolescente é encaminhado ao mercado de trabalho, ele ainda continua com uma atividade semanal na fundação. “Ele não rompe o vínculo, continua na fundação fazendo algum curso de formação”.

#MAIS LIDAS DA SEMANA