Trecho da Rua São Paulo permanecerá interditado até próxima sexta

O trânsito entre as ruas Fagundes Varela e Euclides da Cunha, permanecerá interditado das 7h às 12h até o dia 01 de fevereiro

Projeto Eco.Vale Verde do Civap recebeu em 2012, 69.183 pneus inservíveis (Foto: CIVAP)

Na última semana o Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema Civap divulgou que a Rua São Paulo, localizada na Vila Xavier em Assis, seria interditada no trecho entre as ruas Fagundes Varela e Euclides da Cunha entre às 7h e 12h em função do carregamento de pneus inservíveis que ficam armazenados no Projeto Eco. ValeVerde.

Os pneus entregues neste Projeto são encaminhados por diversos municípios que compõem o Consórcio, incluindo Assis, e devido às campanhas de mutirão realizadas em prevenção a dengue nestas cidades, o número de pneus recebidos aumentou e o carregamento dos mesmos deverá se estender por mais alguns dias. Assim a Rua São Paulo, no trecho citado acima deverá ser interditado mais esta semana nos mesmos horários já divulgados.

Saiba Mais
CIVAP informa sobre interdição de rua

Embora ciente dos transtornos que a interdição desta Rua representa aos moradores daquela região ou para aqueles que pela região trafegam, o Civap pede a compreensão de todos tendo em vista que o Projeto tem como única finalidade garantir a destinação de pneus inservíveis que se deixados em locais impróprios e no tempo representam grande ameaça a saúde das comunidades de Assis e região. O trabalho dos carregadores está sendo realizado com empenho para que o trânsito naquele local volte ao normal o mais breve possível.

O trânsito na Rua São Paulo, entre as ruas Fagundes Varela e Euclides da Cunha, deverá permanecer interditado das 7h às 12h  até a próxima sexta-feira, dia 01 de fevereiro. Mais uma vez o Civap agradece a compreensão de todos.

Eco.ValeVerde – O Projeto implantado em 2009, e considerado uma experiência inédita no Brasil, funciona como um eco-ponto para destinação de pneus inservíveis e material tecnológico (computadores velhos, celulares, pilhas, baterias e todo material de origem tecnológica). O Eco.ValeVerde representa mais uma das importantes ações do Vale Paranapanema em respeito à natureza e em favor da qualidade de vida regional. Em 32 meses de funcionamento o Projeto já havia recolhido mais de mil toneladas de pneus inservíveis de motos, bicicletas, carro e caminhão. Em 2012 foram recolhidos 69.183 pneus.

Compõem o Civap os municípios: Assis, Borá, Campos Novos Pta, Cândido Mota, Cruzália, Echaporã, Florínea, Ibirarema, João Ramalho, Iepê, Lutécia, Maracaí, Nantes, Oscar Bressane, Palmital, Paraguaçu Paulista, Platina, Quatá, Rancharia, Santa Cruz do Rio Pardo e Tarumã.

VEJA TAMBÉM

#MAIS LIDAS DA SEMANA