Ulysses Guariba é o novo presidente do Conselho Curador da Fema

Participaram da reunião o prefeito Municipal, Ricardo Pinheiro, e o presidente da Câmara Municipal, Eduardo de Camargo Neto.

Reunião do Conselho Curador foi realizada dia 17 no anfiteatro da Fema

Na noite do dia 17, última quinta-feira, foi realizada no anfiteatro da Fundação Educacional do Município de Assis – Fema a eleição para a presidência do Conselho Curador. A eleição ocorreu durante a primeira Reunião Extraordinária do Conselho em 2013.

Antes do início do processo eleitoral e votação, seguindo a pauta da respectiva reunião, o ainda presidente Flávio Herivelto Moretone Eugenio, empossou os novos membros natos e de outros segmentos.

Na eleição foram lançadas duas chapas sendo eleitos e empossados como presidente e vice do Conselho Curador, o Prof Dr. Ulysses Telles Guariba Netto e o Prof. Ms.Gerson José Beneli. Concorreram na segunda chapa o Prof. Nilson Silva e o senhor Hélio Paiva Matos.

Participaram da reunião e acompanharam o processo de eleição o prefeito Municipal, Ricardo Pinheiro Santana, e o presidente da Câmara Municipal, Eduardo de Camargo Neto.

Prof. Gerson (eleito vice presidente), prefeito Ricardo Pinheiro, Prof. Dr. Ulysses (eleito presidente), diretor da Fema e Imesa Prof. Eduardo e o presidente da Câmara Camarguinho

O Prof. Dr. Ulysses, formado em Filosofia e professor na Universidade de São Paulo – USP, assume pela segunda vez o cargo de presidente do Conselho da Fema. Ulysses Guariba já presidiu a Fundação entre os anos de1997 a2000 e foi durante a sua gestão que a Fundação conquistou os cursos de Direito, Ciência da Computação, Jornalismo, Química e Administração.

Durante seu pronunciamento o presidente Prof. Dr. Ulysses reafirmou sua alegria em retornar a presidência da Fundação e afirmou que o momento é de muito trabalho e que este deverá caminhar em consonância e respeito à administração que vem sendo realizada pela Direção unificada Fema e Imesa, cargo atualmente ocupado pelo Prof. Ms. Eduardo Augusto Vella Gonçalves. Prof. Dr. Ulysses também lembrou as importantes conquistas realizadas na sua primeira gestão e disse acreditar que muitas outras deverão ocorrer nos próximos anos.

O professor Gerson, eleito vice-presidente e atual coordenador do curso de Direito da Fundação, afirmou que a Fema comemora importantes avanços e que os resultados da excelência do ensino praticado são colhidos a cada novo ano. Como exemplo o Professor lembrou que no ano de 2012 cerca de 20% dos alunos do 5º ano de Direito da Fema foram aprovados no exame da OAB, antes mesmo do encerramento da graduação.

Conselho Curador da Fema – órgão soberano de deliberação da Fema é composto por representantes das diversas entidades civis assisenses. Entre suas competências está a de velar pela fidelidade da FEMA de acordo com os fins para o qual foi instituída e

pelo seu crescente prestígio; deliberar sobre orçamento, prestações de contas e relatório de atividades apresentadas pela Diretoria Executiva; estatuir normas para orientação e administração da FEMA, inclusive quanto à estrutura de empregos, criação dos empregos, forma de provimento, vencimento dos funcionários e demais itens da política salarial; entre outros.

#MAIS LIDAS DA SEMANA