APAS doa 500 kits lanches a dependentes químicos

Cada kit continha mini-bolos, biscoitos, barra de cereal e sucos.

Cada kit continha mini-bolos, biscoitos, barra de cereal e sucos (Foto: Reprodução)

A Associação Paulista de Supermercados (APAS) doou, em 24 de dezembro e 28 de janeiro, 500 kits lanches que serão destinados aos pacientes vítimas da dependência química e seus acompanhantes, que aguardam atendimento médico e jurídico no Centro de Integração da Cidadania (CIC), programa criado pela Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania.

Cada kit continha mini-bolos, biscoitos, barra de cereal e sucos. Na ocasião, a coordenadora de Sustentabilidade da entidade Rose Pavan representou a APAS na entrega das doações, que foi feita à Secretaria da Justiça, representada por Marco Antonio Amorim.

Segundo Virgínia Galassi, diretora de Responsabilidade Social da APAS, o papel da diretoria também é auxiliar e apoiar as ações que causam transformações significativas na sociedade. “Não poderíamos deixar de estar ao lado do Governo do Estado de São Paulo neste momento. Para a APAS é muito importante ajudar às famílias que estão em busca de uma vaga para o tratamento de seus parentes na cura contra esse terrível vício que é o craque”, ressalta.

O que é o CIC?
O Centro de Integração da Cidadania é um programa que visa proporcionar à sociedade os seus direitos por meio da participação popular e garantir formas alternativas de acesso à justiça. Os centros estão instalados em 10 postos fixos localizados em áreas de alta vulnerabilidade social da capital e do interior do Estado.

O que faz o CIC?
Nas unidades, a população tem acesso a serviços públicos gratuitos e pode participar ativamente de ações para o desenvolvimento local em seis pontos da capital paulista e nas regiões mais populosas dos municípios de Ferraz de Vasconcelos, Guarulhos, Francisco Morato e Campinas.

São oferecidas palestras sobre temas diversos, oficinas culturais, orientações sociais e jurídicas, mediação comunitária de conflitos, reuniões do Conselho Local de Integração da Cidadania (Clic) e atividades educativas de promoção e conscientização na área de direitos humanos e cidadania, focadas no Programa Estadual de Direitos Humanos.

Nos CICs, também são emitidos documentos pessoais, além da promoção de cursos e eventos em parceria com diversos órgãos do Estado de São Paulo. 

A APAS
A Associação Paulista de Supermercados representa o setor supermercadista no Estado de São Paulo e busca integrar toda a cadeia de abastecimento. A entidade conta com 1.200 associados, que somam 2.700 lojas.

VEJA TAMBÉM

#MAIS LIDAS DA SEMANA