Casos de dengue estão aumentanado em Assis

É possível encontrar vários pontos com lixos e buracos na cidade, que podem servir como criadouro.

Apesar de ter aumentado o numero de casos positivos de Dengue em Assis, não esta havendo a devida preocupação com a doença que pode levar a morte.

Além do lixo, várias roupas, sacos e plásticos jogados no ecoponto no Tênis Clube (Foto: AssisNews)

Em vários pontos na cidade é possível encontrar objetos que podem acumular água, e consequentemente a proliferação da dengue.
No ecoponto localizados na Vila Tênis Clube, que deveria ser um local somente para descarte de restos de entulhos e galhos virou um verdadeiro “lixão” em plena cidade, com roupas velhas, plásticos entre outros objetos que servem como verdadeiros criadouros de dengue.

Outro local que esta abandonado, cheio de buracos e servindo como criadouro do mosquito é um terreno localizado atrás da escola Mafalda na Vila Progresso.

Vários pais que vão até a escola, seja para levar seu filho, ou pegar o leite, estão correndo o risco de serem contaminados pela doença. Além do mosquito, um morador conta ter visto um escorpião no local.

Porém, além do cuidado devido da prefeitura é necessário que todos os moradores da cidade se conscientizem  não jogando lixo no local, uma vez que estará ajudando a combater o mosquito e evitar uma epidemia em nossa cidade.

Situação enfrentada pelos moradores no terreno localizado atrás da escola Mafalda na Vila Progresso (Foto: Marlon Fernandes)

#MAIS LIDAS DA SEMANA