Civap realiza nesta quinta e sexta-feira o curso sobre Dipam

O curso começa nesta quinta-feira, 28, às 8h30 na sede do Civap e segue até sexta-feira, 01.

São esperados assessores e funcionários das áreas tributárias dos 21 municípios consorciados.

O Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema – Civap, através do Projeto Escola de Governo, realiza nesta quinta-feira, 28 e sexta-feira,01, o curso sobre Dipam 2013.

Tendo em vista que a racionalização e dinamização das áreas tributárias é a ordem do dia das Administrações Públicas que, buscam por todos os meios o aumento da arrecadação municipal e considerando que a participação do ICMS constitui uma  importante fonte de receita para os municípios. É imprescindível que os administradores públicos estejam conscientes da maneira como esse tributo é gerado e repassado. O presente curso buscará capacitar os servidores municipais na orientação dos serviços de coleta, verificação, encaminhamento e controle de dados relativos a participação de seus municípios na receita do ICMS, identificando as possíveis perdas de “valor adicionado”.

O curso Dipam 2013 será ministrado pelo professor Edilson Pereira de Godoy – advogado Tributarista, Economista e Contabilista, com especialização em Qualidade Total e mestrado em Administração Econômico-Financeira pela CEAPOG de São Caetano do Sul/SP; Empresário, consultor de empresas privadas e professor Universitário das áreas financeira e tributária; Edilson também atuou por mais de uma década como Fiscal de Rendas da Prefeitura Municipal de Pirassununga/SP; foi integrante da “Comissão de Análise e Estudo do DIPAM” na mesma Prefeitura; e atualmente é Consultor e Assessor de diversas Prefeituras Municipais; Autor de artigos e trabalhos publicados, também é professor do IBRAP e autor do livro “Manual Prático de Tributação Municipal”, e do curso de Fiscalização a Distância, pela Editora IBRAP.

Durante o curso os participantes receberão orientações sobre como aumentar a cota do município; sobre dados de valores adicionados; manuais da GIA, declaração do Simples e do produtor rural; as portarias e os comunicados CAT / 2006; convênio com a Fazenda; análise da evolução do índice do seu município; fiscalização e o acompanhamento do valor adicionado das empresas; legislação; os novos códigos fiscais de operações; as operações de substituição tributária, como efetuar a impugnação do índice; planejamento de revisão das Dipam´s; e análise de diversos casos.

O curso começa nesta quinta-feira, 28, às 8h30 na sede do Civap e segue até sexta-feira, 01. São esperados assessores e funcionários das áreas tributárias dos 21 municípios consorciados.

VEJA TAMBÉM

#MAIS LIDAS DA SEMANA