Enfermagem da Fema participa da 7ª edição do CooperShow

Colaboradores e visitantes receberam orientações de saúde preventiva durante o evento.

Equipe de Enfermagem da Fema, alunas e coordenadora do curso Rosangela junto de Alexandre e Silvana da Golden Plan (Foto: Assessoria)

A equipe do curso de Enfermagem da Fundação Educacional do Município de Assis, Fema, marcou presença no evento CooperShow promovido pela Coopermota nos dias 31 de janeiro e primeiro de fevereiro, conhecido como a mais importante vitrine tecnológica do agronegócio regional.

As alunas da Fema participaram do CooperShow por meio de convite feito pela empresa Golden Plan que manteve um estande durante os dois dias de evento. O objetivo foi oferecer serviços de prevenção em saúde gratuitamente aos visitantes e colaboradores.

A equipe de Enfermagem da Fema aferiram a pressão e mediram o IMC dos visitantes durante CooperShow (Foto: Assessoria)

As alunas de Enfermagem da Fema que atuaram no evento foram Larissa Barchi, Patrícia Tafelli, Ana Paula Pessoa Timóteo, Vanessa Ramos da Silva, todas sob a coordenação e supervisão da professora e coordenadora do curso, Rosangela Gonçalves da Silva.

Esta foi à segunda vez que uma equipe de alunas da Fema integrou um evento da Coopermota. No ano passado, a convite da Coopermota – unidade de Assis, uma equipe acompanhou a Semana Interna de Prevenção a Acidente de Trabalho Sipat daquela unidade.

Durante  o CooperShow  aqueles que passaram pelo estande da Golden Plan puderam aferir a pressão, medir o IMC – Índice de Massa Corpórea e ainda receber orientações diversas de saúde.

A Golden Plan é uma empresa da área da saúde que inova no conceito de assistência no Brasil, Segundo AlexandreLa Selva, a Golden Plan é uma empresa que tem por objetivo desafogar o Sistema Único de Saúde SUS, oferecendo com qualidade de serviços o ingresso de pelo menos 60% dos usuários da rede pública na rede particular de saúde. Ele ainda destaca que os serviços da Golden Plan são voltados para o atendimento da família e sem carência.

Para Alexandre a parceria com a Fema no desenvolvimento de ações preventivas durante o CooperShow foi uma excelente oportunidade de oferecer serviços de prevenção gratuitos aos visitantes e colaboradores em geral e também de colaborar na especialização e aperfeiçoamento prático dos futuros profissionais de Enfermagem. Alexandre teve conhecimento do trabalho de prevenção realizado pelas alunas de Enfermagem da Fema em outros eventos e decidiu firmar esta parceria para o evento da Coopermota.

Na Prática
Para professora Rosangela, coordenadora do curso de Enfermagem da Fema, parcerias como esta proporcionam o aperfeiçoamento prático dos alunos, oferecendo momentos importantíssimos em que eles integram a teoria com a prática. “Temos desenvolvido diversas atividades de prevenção em saúde, seja ministrando palestras em escolas e empresas, seja na aferição de pressão, glicemia capilar, massa corpórea com os devidos encaminhamentos e orientações, além de outros serviços de saúdeem eventos. Na Femavalorizamos muito esta troca entre alunos e a comunidade”, finalizou Rosangela.

Atividades práticas e contato com a comunidade auxiliam no aperfeiçoamento prático dos alunos de Enfermagem da Fema (Foto: Assessoria)

#MAIS LIDAS DA SEMANA