A Associação Filantrópica Nosso Lar em parceria com a Fundação Educacional do Município de Assis – Fema e o Projeto Rede Ciranda está oferecendo mais um curso na área de informática direcionado à adolescentes e jovens com idades entre 12 e 21 anos.

Desta vez o curso oferecido é voltado à área de desenvolvimento de projetos em eletrônica e que utilizam a plataforma de prototipagem eletrônica de hardware livre “Arduino”, baseada em hardware e software flexíveis e de fácil manuseio.

O curso será realizado na FEMA (Avenida Getúlio Vargas, 1200) e é direcionado para jovens com idades entre 12 e 21 anos que participam de projetos das Entidades Sociais e demais da comunidade assisense.

As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas até o dia 13 de Março pelo site www.nossolar-assis.org.br ou pessoalmente na sede do Nosso Lar (Praça Nicolau Carpentieri, 50 – Em frente à Concha Acústica) é necessário apresentar o R.G.

O início do curso de arduino está previsto para o dia 13 de Março. As aulas ocorrerão de 4ª feira no período da tarde das 14 às 17 horas.

Saiba mais do curso: Arduino Básico  – Objetivo do Curso: Introduzir conceitos básicos de lógica, linguagem de programação, eletrônica, componentes eletrônicos e conhecer suas funcionalidades. Conhecer a plataforma Arduino e desenvolver projetos utilizando sensores e componentes eletrônicos comuns.

Deixe um comentário

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora gratuitamente sua conta e faça parte.

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do AssisNews diretamente em seu email.

VOCÊ PODE GOSTAR

Santa Casa de Assis realiza 1ª cirurgia cardíaca aberta

A cirurgia foi a troca da válvula aórtica por uma moderna prótese.

Polícia Civil prende acusado de homicídio em Assis

A vítima foi alvejada por diversos disparos de arma de fogo na vila Progresso.

Sepultamentos em Assis neste dia 19 de abril

Ainda não foi definido o local do velório da menina Gabrielly, de oito anos.

Laudo necroscópico aponta que mulher assassinada levou quatro facadas

Assassinato aconteceu no dia 20 de abril.