A Secretaria Municipal da Fazenda de Assis, através do Departamento de Tributação, começou na segunda-feira, dia 18, a entrega dos carnês do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), exercício de 2013. A entrega será realizada pelos servidores municipais e a previsão é de que os boletos sejam disponibilizados nos domicílios até o final da 1ª quinzena de março. Este ano foram confeccionados aproximadamente 43 mil carnês.

Os contribuintes poderão pagar o IPTU com 15% de desconto, em cota única, cujo vencimento será dia 11 de março. Além desta parcela única, os contribuintes também poderão quitar o carnê com 10% de desconto, sendo na primeira cota com desconto de 4%, para pagamentos até o dia 10 de maio, e com 6% para pagamento da 2ª cota, cujo vencimento será dia 12 de agosto.

O contribuinte também pode pagar o tributo de forma parcelada, em até dez meses, com o primeiro vencimento em 11 de março de 2013. O Imposto teve reajuste de 5,78% referente ao IPCA-E (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo Especial), de forma a se fazer a atualização dos valores da Planta Genérica de Valores (PGV).

O imposto poderá ser pago até seu vencimento em qualquer agência bancária e também em casas loterias que estejam conveniadas à Prefeitura Municipal de Assis. Já os pagamentos fora do prazo de vencimento deverão ser efetuados diretamente nas agências do Banco Santander, sem a necessidade de efetivar o imposto na Prefeitura.

Os proprietários que não receberem os carnês devem procurar o Departamento de Tributação, localizado na Prefeitura de Assis, que fica na avenida Rui Barbosa, 926, no centro. No caso de mudança de endereço ou ausência do proprietário, entre outros motivos que impossibilitem a entrega do carnê, o contribuinte deve informar o departamento pelo telefone (18) 3302-3300, ramal 3338 ou 3339.

Deixe um comentário

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora gratuitamente sua conta e faça parte.

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do AssisNews diretamente em seu email.

VOCÊ PODE GOSTAR

Diocese afasta padres investigados por abusos sexuais

Os abusos teriam ocorridos entre anos de 2002 e 2003.