Processo de seleção de Projetos do CMDCA tem oito inscritos

O Edital com os inscritos já está disponível no site. O resultado do Processo Seletivo será divulgado no dia 22 de fevereiro.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Assis está realizando um processo de seleção para escolher três projetos que receberão recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Os Projetos selecionados atenderão as linhas de atuação em cultura, esporte e preparação para o mercado de trabalho. As inscrições foram encerradas no dia 08 de fevereiro e oito Projetos foram inscritos dentre as três linhas, sendo:

1. Esporte – Projeto Bem na Fita; Projeto Esporte e Cidadania; Projeto Recresporte.
2. Cultura – Projeto Teatro e Dança Transformando Jovens.
3. Mercado de Trabalho – Projeto Adolescente e Mercado de Trabalho; Projeto Preparação para o Mercado de Trabalho Projovem Adolescente; Projeto O Amanhã em Nossas Mãos; Projeto Mãos à Massa: Jovens no Mercado de Trabalho

Os Projetos tem um prazo de execução de seis meses e para a realização dos mesmos cada um receberá R$ 65.000,00 (sessenta e cinco mil reais). Somente puderam participar do processo seletivo instituições e associações não governamentais que possuem um com corpo técnico mínimo e que estão devidamente registradas no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

A presidente do Cmdca, Magda Teodoro de Arruda, informa que as linhas de atuação foram definidas conforme a demanda do município e que visam proteger crianças e adolescentes de situações de vulnerabilidade e ao mesmo tempo proporcionar as mesmas uma melhor qualidade. Deste modo a seleção priorizará Projetos que beneficiem as comunidades dos bairros: Parque Colinas, Vila Maria Isabel e Vila Progresso (conforme já divulgado no Edital).

Magda ainda informa que com objetivo de oferecer uma maior credibilidade e imparcialidade possível ao processo de seleção, a Comissão Técnica de avaliação não conta com membros do CMDCA e é composta por profissionais e professores doutores da área.

O Edital com os inscritos já está disponível no site www.cmdca-assis.org.br e também na sede do Projeto Rede Ciranda, sito a rua Curitiba, 84 – Jardim Paraná – Assis – fone: (18) 3323-1765.

O resultado do Processo Seletivo será divulgado no dia 22 de fevereiro e a entrega dos recursos ocorrerá na Câmara Municipal de Assis no dia 28 deste mês.

Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Assis

#MAIS LIDAS DA SEMANA