Professor Ulysses Guariba fala sobre a parceria com a Câmara de Assis

Presidente da Instituição diz que a Rádio FEMA deve cumprir uma função política

Prof. Dr. Ulysses Telles Guariba Netto (Foto: Assessoria)

A recente parceria firmada entre a Fundação Educacional do Município de Assis – Fema e a Câmara Municipal de Assis para a transmissão das Sessões do Legislativo motivou uma séria de ações que devem proporcionar nos próximos meses uma nova identidade e agregar muitos outros serviços de informação a programação da Rádio Fema.

No final de janeiro uma conversa entre o presidente do Conselho Curador da Fema, Prof. Dr. Ulysses Telles Guariba Netto e o presidente da Câmara Municipal de Assis firmou uma parceria entre as instituições para a transmissão das Sessões do Legislativo. A proposta partiu do presidente da Casa, vereador Eduardo de Camargo Neto “Camarguinho” e dos demais vereadores assisenses, o objetivo é oferecer mais um canal de comunicação com a comunidade. A transmissão, que teve início na Sessão do dia 04 de fevereiro, proporciona a Rádio Fema a oportunidade de oferecer aos seus ouvintes um conteúdo de utilidade pública informando-os sobre as decisões e projetos em andamento no município.

“A Rádio Fema deve, entre suas finalidades, cumprir uma função política de democratização da informação, proporcionando condições para a participação da comunidade e amplo exercício da cidadania. Além de entretenimento, queremos oferecer durante a programação da Rádio informação de conteúdo jornalístico, intelectual e também de eventos e ações locais e regionais”, conta Ulysses. Segundo o Presidente futuramente este espaço também deverá se estender aos assuntos do executivo municipal. “A Fema conta com amplas ferramentas de comunicação, as quais possuem uma respeitável audiência, por este e outros motivos é que queremos revitalizar a Rádio Fema, inovando com uma nova grade de programação, investindo em novos equipamentos e softwares de trabalho que ofereçam melhores condições de transmissão e promovam a modernização na execução dos trabalhos”, afirmou Guariba. Futuramente ele também espera realizar investimentos nos equipamentos responsáveis pela transmissão técnica do sinal da Rádio. Outro assunto importante citado pelo Prof. Dr. Ulysses é referente à revisão e adequação de todos os documentos de certificação e funcionamento da emissora.

Para Guariba a Rádio e Tv Fema são importantes canais de comunicação da Fundação com a comunidade e também importantes ferramentas dos alunos dos cursos de comunicação oferecidos pela Fema, assim devem manter uma postura coerente com as tendências da mídia, bem estruturados e integrados à comunidade, de forma que possam auxiliar eficientemente nos estágios e oficinas destes cursos.

Ítalo Luiz entrevistando Dr. José Luiz Fiorin (Foto: Assessoria)

Atualmente a Rádio Fema, sintonizada por meio da frequência 105,9 FM, tem uma grande audiência e oferece uma programação jovem, com um repertório variado de músicas e estilos. Um dos programas é o comandado pelo jornalista e radialista Ítalo Luiz Angelo, ex-aluno da Fema, o programa” Fema Sertanejo” vai ao ar todas as manhãs traz muita música e entretenimento a comunidade assisense. Fique ligado na Rádio Fema e acompanhe as novidades da emissora. Fema tudo a ver com você!

#MAIS LIDAS DA SEMANA