Duas crianças, de 9 e 12 anos, foram atingidas por um raio na tarde desta quinta-feira (21) em Marília (SP). De acordo com as informações do Corpo de Bombeiros, os meninos participam de um torneio de futebol em escolinha do bairro Nova Marília, quando uma tempestade começou. Pelo menos 20 crianças estavam no gramado no momento em que o raio caiu.

Thainara é irmã de uma das vítimas. Ela conta que estava começando a chover quando o raio caiu. “Estava chovendo pouco e eles já iam parar o treino, e quando o técnico chamou eles para a beirada do campo o raio caiu”, conta.

O metalúrgico Cristiano de Paula viu quando tudo aconteceu e ajudou a socorrer as crianças até o Pronto-atendimento que fica ao lado do campo de futebol. “Cheguei e os meninos estavam caídos no chão, desacordados e corremos com eles”, explica.

Com o impacto da descarga elétrica os dois meninos tiveram parada cardiorrespiratória. Os médicos demoraram cerca de meia hora para reanimar as crianças. “Eles estavam sem pulso, sem frequência cardíaca. Conseguimos reanimá-los e encaminhamos para o hospital, agora é torcer para não haver sequelas, porque o raio provavelmente os atingiu na cabeça e saiu pelo pé, atingindo o solo”, ressalta a médica Marinei Yuco.

Depois que foram reanimados no PA, os meninos foram encaminhados ao Hospital Materno Infantil onde permanecem em observação.

Mais chuva
E a enxurrada provocada pela tempestade causou estragos em vários locais de Marília. A   tempestade também atingiu Tupã (SP). Segundo o Corpo de Bombeiros, 10 árvores caíram e galhos atingiram a rede de alta tensão.

Deixe um comentário

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora gratuitamente sua conta e faça parte.

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do AssisNews diretamente em seu email.

VOCÊ PODE GOSTAR

Alunos do 3º ano de Publicidade da FEMA visitam agência

A visita técnica faz parte do conteúdo programático.

Polícia Civil prende acusado de homicídio em Assis

A vítima foi alvejada por diversos disparos de arma de fogo na vila Progresso.

Homem é preso com arma de fogo calibre 9mm

A pistola era de fabricação israelense.

Prefeitura lança Programa de Castração de Cachorros e Gatos

Clínicas veterinárias deverão acompanhamento de Edital.