CIVAP recebe importantes eventos nesta sexta

Civap recebe encontro regional da agricultura familiar e encontro público da pesca e aquicultura

Nesta sexta-feira, 22, o Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema – Civap tem em sua agenda  três importantes eventos envolvendo a área de agricultura, pesca e agricultura.

O primeiro evento do dia será o Encontro Regional da Agricultura Familiar que ocorrerá a partir das 9h no auditório da Universidade Paulista – Unip. No evento o diretor-executivo da Fundação Itesp, Marco Pilla ministrará a palestra “Programa Paulista da Agricultura de Interesse Social (PPAIS).

O Encontro, realizado pela Assembléia Legislativa com apoio do Civap, Itesp e CATI contará com a presença do deputado Estadual Mauro Bragato e tem como objetivo apresentar o Programa Paulista da Agricultura de Interesse Social (PPAIS) aos pequenos agricultores familiares, associações de produtores, secretários municipais, prefeitos, assentados, pescadores, representantes de cooperativas municipais da região e interessados pelo assunto em geral.

A partir das 11h, na sede do Civap, Prefeitos Consorciados participam de uma reunião com Jairo de Almeida Machado Jr. – presidente da Codasp onde irão apresentar as reivindicações da região sobre o Projeto Melhor Caminho, que trata da conservação de estradas vicinais.

No período da tarde, a partir das 15h ocorre no auditório da Associação Comercial e Industrial de Assis – ACIA o I Encontro Público da Aquicultura & Pesca, evento que contará com a presença de Jorge Augusto de Castro – Superintendente Federal da Pesca e Aquicultura em São Paulo e do deputado Estadual Sebastião dos Santos, da Frente Parlamentar da Pesca e Aquicultura. O Encontro deverá reunir prefeitos, secretários, produtores e pesquisadores da área. O evento é uma realização do Ministério da Agricultura e Pesca, deputado Federal Otoniel Lima, deputado Estadual Sebastião Santos – da frente parlamentar da Pesca e Aquicultura e Civap. O objetivo é orientar os profissionais sobre os programas e facilidades oferecidos pelo Governo Federal.

VEJA TAMBÉM

#MAIS LIDAS DA SEMANA