Entidades selecionadas recebem repasse do Funcad

CMDCA de Assis repassa 195 mil reais para Projetos de entidades

Compuseram a mesa a presidente do CMDCA Magda, a secretária de Assistência Social de Assis, Jacira Gava e o vereador Valmir Dionísio.

Na tarde desta quinta-feira, 28, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA – Assis repassou para três instituições assisenses, que prestam atendimento a criança e ao adolescente, um total de 195 mil reais que serão utilizados na execução de projetos sociais.

Magda entregou o repasse do Projeto da Kolping a senhora Marcia de Andrade Poline

As três instituições beneficiadas tiveram seus projetos selecionados durante um processo de seleção realizado pelo CMDCA com o objetivo de promover, por meio de repasse de recursos do Fundo Municipal da Criança, ações voltadas às áreas de cultura, esporte e preparação para o mercado de trabalho.

Receberam os repasses durante a cerimônia da quinta-feira a Associação Filantrópica Nosso Lar pelo Projeto “Bem na Fita”, Comunidade Kolping pelo Projeto Preparação para o Mercado de Trabalho: “Projovem Adolescente” e a Associação Filantrópica Amigos de Santa Cecília pelo Projeto “Teatro de Dança Transformando Jovens”. Cada instituição recebeu 65 mil reais, que serão utilizados conforme o Projeto apresentado com o prazo de execução de seis meses.

A senhora Marta Xavier R Nunes da Costa recebeu o repasse da Associação Santa Cecília

Participaram da mesa que conduziu a cerimônia a presidente do CMDCA de Assis, Magda Teodoro de Arruda; representando o prefeito Ricardo Pinheiro a secretária de Assistência Social Jacira Gava; e representando o presidente da Câmara Municipal Eduardo de Camargo Neto, o vereador Valmir Dionísio. Também prestigiaram o evento os vereadores Alexandre Cobra Vêncio e Adriano Romagnoli.

A presidente do CMDCA Magda entregou o cheques dos repasses do Funcad aos representantes das entidades: senhor Eurípedes do Amaral (Associação Filantrópica Nosso Lar), a senhora Marta Xavier R. Nunes da Costa (Associação Filantrópica Amigos de Santa Cecília) e a senhora Marcia de Andrade Poline (Comunidade Kolping).

Senhor Eurípedes do Amaral recebeu o cheque em nome do Nosso Lar

A presidente Magda agradeceu a presença das autoridades, cumprimentou todas as instituições que participaram da seleção e em especial parabenizou as três selecionadas as quais ela antecipadamente desejou boa sorte na execução das atividades. Ela ainda disse que espera em breve promover novos repasses em incentivo e apoio as instituições. Para finalizar a Presidente salientou a importância da doação do imposto de renda na promoção de ações em prol a criança e ao adolescente de Assis.

Para saber mais sobre o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente acesse o site www.cmdca-assis.org.br

Autoridades e representantes das entidades prestigiaram o evento

VEJA TAMBÉM

#MAIS LIDAS DA SEMANA