Evento “Mulher Renovada” teve grande participação

O 1º Encontro de Mulheres comemorou o Dia Internacional da Mulher

Pastora Sonia Regina e Pastora Marlucia (Foto: Assessoria)

No último sábado (09), a Igreja Presbiteriana Renovada Central (IPR) comemorou o Dia Internacional da Mulher com o 1º Encontro de Mulheres. Com o tema “Mulher Renovada”, cerca de 400 pessoas entre mulheres, homens e crianças ouviram a pregação da Pastora Marlucia Rodrigues de Brasilia/DF.

Caravanas de Cândido Mota, Paraguaçu Paulista, Tarumã, Palmital, Ibirarema, Tupã, entre outras, além de participantes de Assis, estiveram no evento. “A palavra foi sobre a rainha Ester, mostrando o valor e a força da mulher na sociedade. Saber que todas aquelas mulheres presentes puderam se coloca no lugar e entender o papel de cada uma é muito importante”, comentou Sonia Regina, pastora da IPR Jardim Aeroporto.

Ester foi uma jovem judia escolhida para fazer parte do harém do rei, já que Vasti (rainha na ocasião) tinha sido deposta. A jovem rainha sabendo de uma conspiração contra seu povo orou, jejuou por três dias e se pôs frente ao rei para pedir clemência. O rei mandou enforcar o conspirador e deixou povo judeu se defender da morte.  Seu ato de coragem e sabedoria de Ester é o que se toma como exemplo.

“Todas queremos ser Ester, mas às vezes nos esquecemos que antes de sermos Ester, temos que ser Hadassa. Ser Ester é ser rainha, amada, respeitada, alcançar o favor do rei; ser Hadassa é ser pobre, humilhada, orfã, sozinha, sofrida. Devemos entender que ninguém chega a Ester sem antes ser Hadassa”, lembrou Marli Souza, da IPR Jardim Aeroporto.

Evento mulher renovada (Foto: Assessoria)

#MAIS LIDAS DA SEMANA