O evento contou com a presença dos atiradores e seus familiares e de autoridades do município (Foto: Assessoria)
O Prefeito enfatizou a todos a importância da parceria do TG com o município (Foto: Assessoria)

Na manhã de sábado, 23 de março, na sede do Tiro de Guerra de Assis foi realizada a efetivação da matricula dos atiradores do Tiro de Guerra, turma de 2013. O evento contou com a presença dos atiradores e seus familiares e de autoridades do município.

O Prefeito Ricardo Pinheiro Santana, Diretor do TG de Assis esteve presente, assim como os vereadores Valmir Dionísio e Edson de Souza, além das autoridades do Tiro de Guerra, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

A solenidade de matrícula é uma cerimônia que marca a entrada do atirador pelo portão do Tiro de Guerra. Na oportunidade os 100 novos atiradores se apresentaram para as autoridades e sociedade.

O Prefeito enfatizou a todos a importância da parceria do TG com o município e declarou que haverá ações em companhia com o Tiro de Guerra, como a campanha de combate a dengue.

“O Tiro de Guerra presta um excelente serviço para a sociedade e a Prefeitura Municipal de Assis quer contar com essa parceria e realizar ações junto ao TG, e a nossa primeira iniciativa vai ser em combate a dengue, onde, em parceria com a secretaria da Saúde, vamos visitar as casas e orientar os moradores de Assis no combate à doença” ressaltou Pinheiro.

O Tiro de Guerra é um órgão de formação de reserva que possibilita aos convocados prestar o serviço militar inicial nos municípios onde estão residindo. Desse modo, os jovens convocados recebem instrução, conciliando-a com o trabalho e estudo. No Tiro de Guerra, o Atirador deverá permanecer por um período de 10 meses participando de atividades específicas das Forças Armadas, ao término do período o referido militar é licenciado das fileiras do Exército.

O evento contou com a presença dos atiradores e seus familiares e de autoridades do município (Foto: Assessoria)
Deixe um comentário

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora gratuitamente sua conta e faça parte.

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do AssisNews diretamente em seu email.

VOCÊ PODE GOSTAR

Sepultamentos na região neste dia 11 de abril

No Cemitério Municipal da Saudade, em Assis, não há sepultamento previsto

Santa Casa de Assis realiza 1ª cirurgia cardíaca aberta

A cirurgia foi a troca da válvula aórtica por uma moderna prótese.

Prefeitura instala câmeras após aumento nos furtos no cemitério

No primeiro trimestre deste ano, já foram registrados dois furtos.

Há dois sepultamentos em Assis neste dia 14 de abril

o velório acontece no Centro Funerário São Vicente.