Prefeitos se reúnem com presidente da Codasp e realizam solicitações

A Codasp é a empresa oficial de serviços de motomecanização do Governo do Estado

A reunião com o presidente da Codasp Jairo de Almeida ocorreu na sede do Civap (Foto: Assessoria)

Na última sexta –feira, 22, os Prefeitos do Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema – Civap receberam na sede do Consórcio o presidente da Codasp, Jairo de Almeida Machado Junior.

Durante a reunião os Prefeitos, representados pelo presidente do Civap e prefeito de Tarumã, Jairo da Costa e Silva e com apoio do deputado estadual Mauro Bragato, apresentaram ao presidente da Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo diversas solicitações do Programa Melhor Caminho, do Governo do Estado de São Paulo que destina recursos para melhoria das condições de suporte e rolamento das pistas das estradas rurais com a execução de revestimento primário; readequação das plataformas das estradas rurais de terra, com ou sem a elevação do “greide estradal”, para a implantação de sistema de drenagem superficial eficiente e outros.

Prefeitos entregaram solicitações ao Presidente da Companhia. Na foto Manoel Possidônio, prefeito de Platina com o presidente Jairo e o deputado Mauro Bragato (Foto: Assessoria)

Dentre as solicitações o Presidente Jairo apresentou o Programa de Beneficiamento de Resíduos da Construção Civil PROBEN/RCC do Civap que está em atividade e já beneficiou vários municípios do Consórcio. Na oportunidade o Presidente da Codasp demonstrou interesse em destinar ao Consórcio duas usinas de beneficiamento de resíduos da construção civil, que já são de propriedade da Codasp, solicitando que o Consórcio encaminhe uma solicitação formal à Companhia para que se possa dar andamento ao processo, seguindo os trâmites legais.

O presidente da Codasp, Jairo de Almeida Machado Jr. chegou a Assis pela manhã e antes da reunião participou do Encontro Regional da Agricultura Familiar realizado na Unip. A Codasp – Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo é a empresa oficial de serviços de motomecanização do Governo do Estado. Com 84 anos, é vinculada à Secretaria de Agricultura e Abastecimento e atua em consignação, por conta própria ou por conta de terceiros, no ramo da engenharia operando em atividades de motomecanização, obras e edificações. Oferece serviços de infraestrutura voltados ao agronegócio, à irrigação, agricultura, silvicultura, agropecuária, desenvolvimento sustentado, conservação do meio ambiente e dos recursos naturais renováveis, principalmente do solo e da água.

Representantes dos municípios que compõem o Civap participaram da reunião. Na foto presidente do Civap e prefeito de Tarumã, Jairo, diretora do Civap Ida e representantes d outros município junto do Presidente da Codasp (Foto: Assessoria)

VEJA TAMBÉM

#MAIS LIDAS DA SEMANA