Projeto Eco.ValeVerde realiza mutirão para recebimento de resíduos eletroeletrônicos

Serão recebidos peças de computador, televisores e outros resíduos eletroeletrônicos inservíveis

O Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema – Civap, por meio do Projeto Eco.ValeVerde realiza até o dia 03 de abril um mutirão para recebimento de resíduos eletroeletrônicos.

Serão recebidos peças de computador, televisores, microondas, aparelhos de som e de DVD, videocassete, scanner, fax, estabilizador, impressoras, cartuchos, cabos, aparelhos de celular e demais resíduos eletroeletrônicos inservíveis.

A entrega deve ser feita diretamente na sede do Projeto que fica na rua Rua São Paulo, 1.036 – próximo ao campo da Ferroviária de 2ª a 6ª feira das 8h às 11h e das 13h às 17h.

O Projeto Eco.ValeVerde do Civap está em funcionamento desde 2009 e tem como finalidade centralizar o recebimento de pneus inservíveis, resíduos eletroeletrônicos, pilhas e baterias dos 21 municípios que atualmente integram o Consórcio. Os avanços tecnológicos conquistados nos últimos anos foram responsáveis por diversificar e baratear a fabricação de diversos produtos eletroeletrônicos. Novos produtos no mercado promovem uma troca constante de aparelhos e componentes, fato que gerou nos municípios um problema quanto o recebimento, armazenamento e destinação correta destes resíduos que já não tem mais utilidade. O descarte incorreto destes materiais promove diversos danos ao meio ambiente, principalmente pela ocorrência de metais pesados e altamente tóxicos em sua composição. O Eco.ValeVerde busca minimizar o problema, recebendo adequadamente os resíduos eletroeletrônicos e outros materiais inservíveis e oferecendo aos mesmos o destino correto. Mais informações sobre o mutirão e sobre o Projeto pelo fone 18 3323-2368.

VEJA TAMBÉM

#MAIS LIDAS DA SEMANA