Ricardo Pinheiro visita escola atacada por vândalos

A escola municipal foi incendiada na manhã de domingo, 17.

Na manhã desta segunda-feira, o Prefeito foi até o local logo nas primeiras horas do dia, conversou com os funcionários da escola (Foto: Assessoria)

O Prefeito Ricardo Pinheiro Santana e a Vice-Prefeita, Dra. Lenilda Ramos estiveram na escola municipal, EMEF Maria Clélia de Oliveira Vallim, localizada na Vila Carvalho, que foi alvo de vândalos na manhã deste domingo, dia 17.

A administração municipal foi avisada do ocorrido ainda no domingo, Ricardo Pinheiro não estava na cidade, assim, a Vice-Prefeita, acompanhada da Secretaria da Educação Maria Amélia, foi até a escola tomar conhecimentos dos fatos

Saiba Mais
Escola municipal Maria Clélia de Oliveira Vallim é incendiada por vândalos

Na manhã desta segunda-feira, o Prefeito foi até o local logo nas primeiras horas do dia, conversou com os funcionários da escola, inclusive com a Diretora Maria Neusa Rodrigues, ouviu reivindicações dos trabalhadores, e ficou por dentro do acontecimento da noite anterior.

Prontamente Ricardo Pinheiro entrou em contato com o Corpo de Bombeiros para ser agendada uma avaliação do prédio, visando analisar as condições do imóvel para a segurança dos trabalhadores e alunos.

O caso foi um acontecimento isolado, sendo que a escola é uma das mais tradicionais do município e um ponto de referência do bairro. Os moradores ajudaram a conter o fogo que se alastrou por três salas, danificando materiais escolares, móveis e paredes.

Preocupado com a situação estrutural da escola, a qualidade dos trabalhos prestados, e condições de instalações dos alunos, o Prefeito garantiu que irá avaliar a situação do prédio e reestruturar as instalações, que são antigas, assim como em outras escolas do município. Na tarde de segunda-feira o secretário de obras de Assis, Valter de Souza Filho, foi até a escola para avaliar o imóvel.

“Estamos fazendo a nossa parte, e estamos preocupados com a situação dos prédios de nossas escolas municipais, vamos buscar recursos junto ao governo do estado e vamos melhorar a estrutura das escolas municipais de Assis” ressaltou Ricardo Pinheiro.

VEJA TAMBÉM

#MAIS LIDAS DA SEMANA