CART distribuirá antenas corta linha para motociclistas de Assis

Ação acontece nesta quinta-feira, 11 de abril, visando a redução dos acidentes envolvendo motociclistas da cidade

A ação da Cart será realizada até às 16h desta quinta, na Parada das Artes, localizada na Avenida Rui Barbosa, em Assis

A CART – Concessionária Auto Raposo Tavares e parceiros vão instalar gratuitamente antenas corta linha de cerol em motocicletas de Assis. Além do equipamento, será entregue um kit de materiais educativos e informativos com dicas de segurança dos motociclistas. A ação será nesta quinta-feira, 11 de abril, entre 10h e 16h, na Parada das Artes, localizada na Avenida Rui Barbosa.

Os motociclistas interessados em participar devem levar os documentos pessoais e do veículo para cadastro. As antenas serão instaladas no local e não serão entregues para serem levadas para casa. A ação será desenvolvida numa parceria da CART com a 1.ª Companhia da Polícia Militar, através do Projeto Trânsito  Seguro, Centro Paula Souza, SEST/SENAT, Lucca Jr e BC2.

O objetivo é contribuir com a redução dos acidentes envolvendo motociclistas da cidade. “Nosso objetivo é evitar que os motociclistas sejam atingidos por linhas de pipa que contenham cerol. Sabemos da tamanha gravidade que representa um acidente como este. Por isso, a prevenção é a melhor alternativa”, destaca Daniela Ribeiro, Analista de Desenvolvimento Social da CART.

Segundo dados da Abram – Associação Brasileira de Motociclistas, no Brasil são contabilizados mais de 100 acidentes por ano provocados por cerol. Cerca de 50% causam ferimentos graves e 25% fatais. A antena é um equipamento que afasta a linha de pipa do corpo do motociclista.

A CART, uma empresa Invepar Rodovias, administra 444 quilômetros de rodovias – SP-225 João Baptista Cabral Rennó, SP-327 Orlando Quagliato e SP-270 Raposo Tavares – no eixo entre Bauru, Ourinhos, Assis, Presidente Prudente e Presidente Epitácio.

VEJA TAMBÉM

#MAIS LIDAS DA SEMANA