Escolas estaduais aderem à Campanha do Agasalho

Cartazes da ação do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo foram disponibilizados às 91 diretorias regionais de ensino

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo acaba de aderir à Campanha do Agasalho 2013, coordenada pelo Fundo Social de Solidariedade. Mais de 5.000 escolas estaduais serão postos de arrecadação. Alunos e comunidade escolar estão mobilizados para as doações. Na sexta, 12/04, por meio de videoconferência, as unidades de ensino serão orientadas a confeccionar sua própria caixa de coleta.

Assim como em 2012, cada escola terá autonomia para escolher as instituições para as quais serão encaminhadas as doações. “Contamos com a colaboração dos alunos, servidores da educação e também da participação das oficinas de artesanato do programa Escola da Família, que confeccionam peças de tricô e crochê, entre outras formas de trabalho, que podem ser doadas”, explicou Rose Louback, diretora do Centro de Projetos Especiais da Secretaria da Educação.

A campanha mantém o tema das edições anteriores, “Roupa boa, a gente doa”. “O principal objetivo é integrar e mobilizar toda a comunidade escolar nesta grande ação que resgata valores e promove o verdadeiro sentido de solidariedade”, afirma Rose Louback.

Além de todas as escolas estaduais, a sede da pasta, localizada na Praça da República, 53, na região central da capital, também é ponto de arrecadação.

Nos últimos cinco anos, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo arrecadou 7,6 milhões de peças roupas. Somente em 2012 a arrecadação atingiu o número de 1,1 milhão de peças.

#MAIS LIDAS DA SEMANA