FAC comemora Dia Internacional da Dança

Dentro das atividades, os instrutores falarão sobre o surgimento da dança

A FAC (Fundação Assisense de Cultura) fará uma programação especial com seus alunos dos cursos de balé do Semearte e Assis tá Arte para comemorar o Dia Internacional da Dança, que será nesta segunda-feira 29 de abril. Dentro das atividades, os instrutores falarão sobre o surgimento da dança, sobre sua importância cultural e passarão alguns vídeos de espetáculos de companhias que se destacam no cenário da dança mundial.

Instituído, em 1982, pelo Comitê Internacional da Dança da UNESCO (Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura), a data é um importante espaço de mobilização entre artistas e profissionais da área com o objetivo de dar maior visibilidade à dança entre o público em geral.

No Brasil, o Dia Internacional da Dança coincide com o aniversário da bailarina Marika Gidali que, em parceria com Décio Otero, fundaram o Ballet Stagium, em 1971, inaugurando no país uma nova maneira de se fazer e apreciar dança.

A FAC mantém cursos regulares de balé oferecidos gratuitamente à população. Em 10 anos, seus instrutores já iniciaram cerca de cinco mil crianças na arte do movimento.

Dia Internacional da Dança

#MAIS LIDAS DA SEMANA