Fema distribui 100 Tablets entre alunos do 1º ano

A distribuição dos Tablets fez parte da Campanha do Vestibular 2013 da Fema

Mayara Afonso da Silva foi a primeira aluna contemplada. Na foto ela recebe o Tablet das mãos do diretor Eduardo, da vice-diretora Elizete e do presidente

Na noite desta quarta-feira, 100 alunos que cursam o primeiro ano na Fundação Educacional do Município de Assis – Fena foram contemplados com Tablets.

A distribuição dos Tablets fez parte da Campanha do Vestibular 2013 da Fema com o objetivo de incentivar os novos alunos a pesquisa e ao conhecimento, promovendo melhores condições a inclusão digital dos mesmos, com o oferecimento da ferramenta moderna de estudo.

O anúncio dos alunos selecionados ocorreu em clima de festa e confraternização na noite do dia 18, no estacionamento do Bloco 8 no campus da Fema.  Com o propósito de distribuir os Tablets de maneira eficiente e rápida o Centro de Pesquisa em Informática – Cepein da Fema, por meio do trabalho dos funcionários de análise de sistemas, desenvolveu um programa rápido, moderno e totalmente informatizado, que proporcionou o anúncio dos 100 nomes em menos de uma hora. A cerimônia de seleção e anúncio dos alunos contemplados foi conduzida pelo diretor da Fema e Imesa, Prof. Ms. Eduardo Augusto Vella Gonçalves, pela vice-diretora Profª Drª Elizete Mello da Silva e pelo presidente do Conselho Curador da Fema Prof. Dr. Ulysses Telles Guariba Netto.

A iniciativa da Fema agradou os alunos que comemoraram junto da Direção e Presidência da Fundação.

Alunos dos nove cursos da Fema acompanharam ansiosos a cerimônia. Mayara Afonso da Silva foi a primeira a ser contemplada e a cada novo nome e foto anunciados pelo sistema, uma nova comemoração se iniciava. Após a informação dos nomes dos beneficiados os alunos ainda foram presenteados com um show da Banda Contato Imediato, que seguiu a tradição e animou os alunos da Fema com o melhor do pop, rock, jazz, mpb, incluindo clássicos do repertório da música brasileira.

Segundo o diretor, Prof. Ms. Eduardo Vella, esta foi à primeira vez que a Fema investiu neste tipo de incentivo, que para ele já se mostrou positivo. “A ideia de contemplar os novos alunos da Fema com Tablets foi uma maneira encontrada pela Fundação de estimular os estudos, pesquisa e inclusão digital dos discentes ingressos em 2013. Nosso objetivo foi oferecer aos contemplados uma ferramenta moderna de estudo e trabalho. Ao acompanhar o processo de seleção tivemos a certeza de que a novidade e, ação inovadora agradou muito nossos alunos”, afirmou Eduardo.

Jéssica Furtado Friol, aluna do 1º ano do curso de Direito da Fema foi uma das contempladas, feliz com a notícia ela comemorou com as amigas assim que viu seu nome e foto na tela do sistema. “Me sinto muito feliz por receber este Tablet, uma ferramenta que potencializará meus estudos. Esta é uma importante iniciativa da FEMA que está sempre preocupada com seus  alunos e atenta as tendências tecnológicas. Fato este, que só engrandece e destaca esta excelente instituição”, falou a aluna.

O Diretor ainda informou que já foi enviado aos selecionados um e-mail com a informação oficial. A lista completa com os nomes contemplados também já está disponível no site www.fema.edu.br. Segundo Vella a entrega dos Tablets ocorrerá nas próximas semanas, divididas por grupos de alunos e seguindo uma agenda pré-estabelecida.

A Direção da Fema e Imesa e a Presidência do Conselho Curador da Fema parabenizam aos alunos contemplados e desejam que a ferramenta auxilie e promova ainda mais condições de estudo, pesquisa e informação aos mesmos.

Lista dos 100 alunos da Fema contemplados com Tablets.

#MAIS LIDAS DA SEMANA