Igreja da Prudenciana cede horário alternativo para receber fiéis peregrinos

Paróquia Nossa Senhora de Fátima disponibiliza horário alternativo para receber fiéis e peregrinos no “Santuário da Fé” na Igreja Matriz da Prudenciana

Igreja da Prudenciana (Foto: Marcelo José de Oliveira)

A Igreja da Prudenciana instituída “Santuário da Fé” pelo bispo diocesano dom José Benedito Simão, em decorrência do “Ano da Fé” esta tendo horários diversos para que fiéis possam visitar o Templo para rezar e receber e indulgências.

O pároco e vigário geral diocesano, padre Oldeir José Galdino e o vigário paroquial padre Edivaldo Pereira dos Santos se apressaram em providenciar uma pessoa para recepcionar os peregrinos. Ambos comunicaram que o voluntário, Marcelo José de Oliveira, estará na Igreja recepcionando os visitantes, fiéis e peregrinos. Os interessados devem se dirigir a Igreja Matriz da Prudenciana, sempre as segundas, quartas e quintas das 14 às 18 horas e terças e quintas das 8 às 11 horas da manhã. O agente Marcelo disse que a procura ao templo ainda e pequena, mas, ele acredita que após as divulgações mais pessoas virão a Paróquia de Nossa Senhora de Fátima.

Uma das vantagens de visitar o Santuário da Fé para um momento de oração e peregrinação é que os fiéis podem receber indulgências. Veja o que diz um texto do site da Diocese de Assis sobre o Decreto para o Ano da Fé. “A indulgência é a remissão, diante de Deus, da pena temporal devida pelos pecados já perdoados quanto à culpa, (remissão) que o fiel bem-disposto obtém condições determinadas, pela intervenção da Igreja que, como dispensadora da redenção, distribui e aplica por sua autoridade o tesouro das satisfações (isto é, dos méritos) de Cristo e dos santos. A indulgência é parcial ou plenária, conforme liberar parcial ou totalmente da pena devida pelos pecados. Todos os fiéis podem adquirir indulgências (…) para si mesmos ou aplicá-las aos defundos.” orienta o documento.

As pastorais, movimentos, associações, paróquias e pessoas que queira agendar visitas ao “Santuário da Fé”, telefone no (18) 3322 – 3237, na secretaria paroquial de segunda a sexta das 8 às 11 das 13 às 17h 30 e nos sábados das 8 às 11 da manhã.

Venha visitar o SANTUÁRIO DA FÉ, localizada nas imediações da Praça Central da Prudenciana, Rua Nivaldo Neres Gusmão, 96, Assis, SP.

#MAIS LIDAS DA SEMANA