Igreja da Prudenciana realiza mês Festivo em Louvor a Nossa Senhora de Fátima

Para dinamizar esta comemoração, foram programadas atividades para todos os dias do mês de MAIO

Igreja Católica da Prudenciana (Foto: Marcelo José de Oliveira)

Pensando em resgatar a espiritualidade mariana, valorizar a celebração da Palavra de Deus e enfatizar o mês da Padroeira da Igreja Católica da Prudenciana, os padres Oldeir José Galdino e Edivaldo Pereira dos Santos juntamente com a comunidade resolveram realizar intensa atividade para expressar a fé comunitária em Maria Mãe de Deus sob o título de Nossa Senhora de Fátima, na Palavra Divina e no valor à Vida.

Para dinamizar esta comemoração, foram programadas atividades para todos os dias do mês de MAIO. Assim, do 1º ao 13º dia, será realizada a Trezena em Louvor a Nossa Senhora de Fátima que abordará encontros temáticos, entre eles: oração; caridade e evangelização; fé e testemunho; Maria, Mãe da Igreja e Mãe dos homens; profecia; paz e proteção; compromisso; determinação e perseverança; santidade e responsabilidade; arrependimento e esperança. A Trezena ainda contará com pessoas e casais guardiões que serão padrinhos e madrinhas de cada dia da Trezena.

Os outros dias, a partir do 14º, até a Celebração de Corpus Christi – 30 de maio – serão realizadas Caminhadas com Maria nos setores e pequenas comunidades da Paróquia da Prudenciana onde teremos Novenas e Reza do Santo Terço.

Como parte desta programação festiva, destacamos que no dia 05 de maio, domingo, às 14 horas, haverá o encontro diocesano do Terço dos Homens na Igreja Matriz.

Dia 11, sábado, às 19 horas, teremos Novena, Missa e Procissão Luminosa, também na Matriz. A equipe orienta que os fiéis tragam velas para a procissão.

Dia 12 de maio, domingo, às 9h30min, Missa com Benção e Consagração das Crianças. E às 19 horas, Novena, Coroação de Nossa Senhora, Missa e Procissão pela Paz. Os organizadores pedem que nesta celebração as pessoas tragam um lenço branco, ou seja, encomendado na secretaria paroquial.

Segunda-feira, 13, na Matriz, dia de Nossa Senhora de Fátima, às 19h30min, Momento com Maria, Benção e Envio das Capelinhas de Nossa Senhora para os setores e comunidades.

No domingo seguinte, dia 19, às 13h 30, haverá grandioso Momento de Pentecostes, organizado pela Renovação Carismática Católica (RCC). E às 19h 00 Missa.

Dia 26, domingo, às 19 horas, encerramento do Acampamento Pré-Mirim (crianças) na Igreja Matriz.

Por fim, dia 30, às 15 horas, quinta-feira, Festa de Corpus Christi, iniciando na paróquia Sagrado Coração de Jesus – Catedral – e percorrendo os tapetes enfeitados em Procissão até a Basílica São Vicente de Paulo, na Vila Xavier.

Outras informações sobre o mês MARIANO, na secretaria paroquial, Rua Ivaí, ao lado do numeral 161, ou pelo telefone (18) 3322-3237 – de segunda a sexta das 8h às 11h e das 13h às 17h30min, aos sábados das 8h às 11h.

Venha celebrar conosco e viver em plenitude o lema desta Festa em Louvor a Nossa Senhora de Fátima. “Com Maria, aprender a Rezar a Palavra e a Vida”. Você é o nosso convidado e convidada especial. Participe!

#MAIS LIDAS DA SEMANA